Giro do Vale / Estrela / Polícia

Homem é flagrado ao furtar ovelha em Estrela

Crime de furto abigeato foi registrado no Bairro Cristo Rei.

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

Um homem foi preso em flagrante no início da madrugada desta quarta-feira, dia 24, no Bairro Cristo Rei, em Estrela, acusado do furto de uma ovelha.

A vítima escutou barulhos no pátio de sua casa, na Rua Jacó Horn, percebeu a cerca cortada e o sumiço do animal. O morador acionou a Brigada Militar (BM) e, enquanto consertava a cerca, viu um veículo suspeito. Quando o condutor tentou fugir, a vítima jogou uma pedra no para-brisa do carro. Uma guarnição estava nas proximidades e interceptou o veículo. Um dos suspeitos conseguiu fugir.

A ovelha da raça Santa Inês, avaliada em R$ 350, estava amarrada e enrolada num lençol, em um matagal nas imediações do furto. O indivíduo detido é morador da Rua dos Marinheiros, em Estrela. Ele foi autuado em flagrante por furto abigeato.

Conforme a Brigada Militar (BM), o preso já possui antecedentes policiais por porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas. Após o registro da ocorrência, ele foi recolhido ao sistema prisional. O animal foi restituído ao proprietário.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ainda há veículos furtados no município, que estão desaparecidos.

Ação policial iniciou após criminosos terem roubado uma moto nas imediações da Cervejaria Salva em Bom Retiro do Sul.

Homem é um dos sócios de outro envolvido e ambos teriam pago R$ 25 mil por ritual macabro.

Decisão foi feita após processo movido por um grupo de advogados trabalhistas.