Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Inter cede empate para ABC no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Depois de sair na frente com gol de Pottker, o Inter vacilou e apenas empatou em 1 a 1 com o ABC na noite deste sábado no estádio Beira-Rio. O Colorado foi surpreendido pelo gol de Adriano Pardal no segundo tempo, que decretou a igualdade no jogo válido pela segunda rodada da Série B.

O Inter, que chegou a ser primeiro colocado, terminou a rodada na quarta colocação. No próximo sábado, dia 27 de maio, o Inter irá a Belém do Pará para encarar o Paysandu pela terceira rodada da Série B. O jogo está marcado para as 16h30min, no Mangueirão.

Inter larga em vantagem 

Em busca da primeira vitória em casa na Série B, o Inter começou a encarar o ABC neste domingo com uma grande novidade: Pottker. Contratado junto à Ponte Preta, o atacante chegou ao Beira-Rio com a fama de ser o artilheiro do Campeonato Paulista. Além disso, a simples presença do jogador deixou o time ainda mais ofensivo, já que Antonio Carlos Zago decidiu apostar em uma formação com três atacantes.

Nos primeiros minutos de jogo, a postura do Inter foi de quem queria definir o jogo logo na etapa inicial. Agressiva, a equipe gaúcha pressionou a saída de bola do ABC e sufocou o adversário durante um bom tempo. Aos oito minutos, Cirino lançou Nico em profundidade na esquerda. Dentro da área, o uruguaio cruzou rasteiro e forte. Por um segundo, Pottker perdeu a chance de abrir o placar em Porto Alegre

Aos 13, Pottker apareceu novamente. Ele driblou o marcador dentro da área e saiu na cara do goleiro. O atacante fez o cruzamento para os companheiros, mas ninguém aproveitou o gol vazio deixado por Edson. A pressão colorada se intensificou e aos 21 minutos Rodrigo Dourado lançou Marcelo Cirino dentro da área. O atacante enquadrou o corpo para chutar de chapa, mas não pegou bem na bola e fez uma arremate fraco. Na sequência, Nico perdeu a sua oportundiade de abrir o placar após cruzamento de Felipe Gutiérrez na direita.

Após perder essas chances em sequência, o ímpeto colorado arrefeceu. Fator que oportunizou o crescimento do ABC, que agora já encontrava mais espaços para explorar e até causar um certo perigo ao goleiro Daniel. Apesar de não conseguir criar oportunidades, o time visitante conseguiu fazer três cruzamentos que exigiram a atenção do arqueiro colorado.

Com ritmo mais lento, o Inter só voltou a causar perigo aos 36, quando Cirino cabeceou a bola para fora após um escanteio. Oito minutos depois, já no fim do primeiro tempo, o Colorado encontrou o seu gol. Uendel recebeu a

bola na esquerda e fez um cruzamento insinuante que passou por toda zaga, mas não por Pottker, que bem colocado, se jogou na bola para fazer 1 a 0.

ABC reage e arranca empate no Beira-Rio 

No retorno do segundo tempo, o Inter voltou mais ligado e disposto a aumentar a vantagem contra o ABC. Logo aos três minutos, Pottker tabelou com Nico López e deixou o uruguaio na cara do gol. Ele ajeitou a bola para a perna canhota e bateu colocado, mas ela subiu demais.

Na sequência, aos seis, Gutiérrez fez boa jogada pela esquerda e lançou Nico López. O atacante ajeitou a bola para D’Alessandro bater de primeira, mas o argentino pegou a bola com a perna direita e perdeu mais uma oportunidade. À vontade na partida, o Inter se deu ao luxo de levar os zagueiros para o ataque. Aos 10 minutos, Victor Cuesta curtiu uma de meia e arriscou um chute de fora da área. O arremate obrigou o goleiro Edson a fazer uma grande defesa.

O bom momento do Inter na partida não impediu o ABC de causar perigo ao Inter. Aos 18 minutos, após um escanteio, a zaga afastou mal e Oswaldo pegou o rebote. Para sorte do Colorado, o chute do zagueiro saiu pela linha de fundo. Aos 25 minutos, o Inter ensaiou uma nova pressão e, após o cruzamento de Uendel da esquerda, a zaga do ABC afastou mal. Felipe Gutiérrez recuperou a bola e emendou um chute fortíssimo, para uma grande intervenção de Edson.

Em uma nova tentativa, aos 32 minutos, o ABC conseguiu a bola que queria. Dalberto fez grande jogada pela direita, passou por Cuesta e cruzou rasteiro. Adriano Pardal, livre de marcação, marcou o gol de empate.

Surpreendido pelo gol, o Inter foi para cima nos últimos minutos da partida. Aos 39 minutos, após cruzamento de D’Alessandro, Pottker ajeitou para Nico López, que tentou duas vezes, mas perdeu a chance de fazer o segundo gol do Inter.

Mais tarde, William fez um cruzamento para área e Victor Cuesta cabeceou. A bola foi no ângulo, mas Edson voou para espalmar e salvar o ABC de uma derrota. O resultado foi frustrante para o Inter, que deixou o gramado vaiado pelo torcedor.

Série B 2017 – 2ª rodada

Inter 1

Daniel; William, Ortiz, Victor Cuesta, Uendel (Carlinhos); Dourado, Gutiérrez e D’Alessandro; William Pottker e Nico López e Marcelo Cirino (Diego). Técnico: Antônio Carlos Zago

ABC 1

Edson, Bocão, Oswaldo, Cleiton, Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Gegê, Erivélton (Dalberto); Zotti (Adriano Pardal) e Nando. Técnico Geninho.

Gols: Pottker, aos 44/1º; Adriano Pardal, aos 32/2º

Cartões Amarelos: Anderson Pedra (A)

Arbitragem: Bruno de Araújo (RJ), auxiliado por JoãoLuiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Michael Correia (RJ)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também