Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter estreia na Série B com goleada sobre Londrina

Nico López, duas vezes, e D’Alessandro marcaram em vitória de 3 a 0 no estádio do Café.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter iniciou com pé direito a sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem muita dificuldade, o Colorado aplicou 3 a 0 no Londrina no estádio do Café na tarde deste sábado e arrancou a competição com goleada. Nico López, com dois gols, foi o principal destaque. O outro gol, o primeiro da partida, foi marcado por D’Alessandro, de pênalti.

O Colorado volta a campo pela Série B no próximo sábado, às 19h, quando recebe o ABC no Beira-Rio. Antes, o time de Antônio Carlos Zago vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil na quarta-feira, às 21h45min, no Allianz Parque.

O jogo

Com a possibilidade de contar com Felipe Gutiérrez e Fabinho, que não estavam inscritos no Campeonato Gaúcho, o técnico Antônio Carlos Zago conseguiu encontrar o equilíbrio que faltou na reta final do estadual para o seu 4-4-2 com losango no meio-campo diante do Londrina. Na frente, Marcelo Cirino ganhou o lugar de Brenner numa opção de maior mobilidade no ataque.

O Inter até encontrou dificuldades nos primeiros minutos, quando a marcação do Londrina prevaleceu sofre o ataque colorado. O time de Zago ainda não tinha finalizado a gol na partida quando aos 17 minutos França pulou para fazer o bloqueio no chute de Marcelo Cirinho, mas a bola pegou em seu braço. O árbitro João Batista de Arruda não teve dúvida e marcou pênalti.

Coube ao capitão D’Alessandro fazer a cobrança. O argentino mudou seu estilo e, com força, bateu no canto esquerdo. O goleiro Zé Carlos chegou a acertar o lado, mas não conseguiu fazer a defesa, Inter 1 a 0 no estádio do Café.

A vantagem colorada obrigou o Londrina a sair para o jogo, que deu espaço que faltava ao setor ofensivo colorado. Com o campo mais aberto, começou a aparecer a qualidade de jogadores como Felipe Gutiérrez, D’Alessandro e Nico López.

Foi do uruguaio que veio o segundo gol colorado aos 38 minutos. Nico López recebeu pelo lado direito à frente da área, cortou para dentro e bateu no canto para ampliar a vantagem colorada, 2 a 0, placar final do primeiro tempo.

Com a boa atuação do primeiro tempo, o técnico Zago manteve a mesma equipe para a segunda etapa. E o Inter não demorou para marcar o terceiro. Aos 3 minutos, Felipe Gutiérrez deu um belo pass em profundidade para Nico López, que entrou na área e soltou a bomba para bater Zé Carlos e transformar o placar em goleada, 3 a 0.

O terceiro gol logo no começo do segundo tempo definiu a partida para o Inter. Com o Londrina completamente batido, o Colorado passou a empilhar chances perdidas.

A primeira chance para o quarto gol já veio aos 8 minutos. D’Alessandro recebeu livre pelo lado esquerdo dá área com possibilidade de finalizar, mas optou pelo cruzamento, que saiu forte e não alcançou Fabinho. Logo depois, D’Ale apareceu pelo lado direito. E dessa vez fez tudo certo. Com o drible “la boba”, ele se livrou de Ayrton e cruzou para Nico López, que fez o desvio e só não marcou porque Zé Carlos apareceu para fazer uma grande defesa.

O Inter seguiu com o domínio do jogo e, aos 18, Uendel perdeu uma chance incrível. Marcelo Cirino fez uma grande jogada pela esquerda e rolou para o lateral, que aparecia dentro da área livre, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol.

Com o cronômetro passando dos 20 minutos os dois técnicos fizeram as primeiras mudanças. No Londrina, Cláudio Tencati mostrou ousadia e sacou o volante França para a entrada do meia Fabinho, o que deu mais espaço ainda para o Inter, que teve Diego entrando no lugar de Marcelo Cirino.

Com a defesa do Londrina completamente aberta, Felipe Gutiérrez deu o passe que encontrou D’Alessandro livre na área aos 27min. O argentino tentou a finalização de perna direita, mas mandou para fora. Logo depois, Zago queimou as últimas mudanças com Carlos e Iago nos lugares de Nico López e Uendel.

Nos minutos finais, o Inter diminuiu o ritmo. O Londrina até tentou atacar, mas não conseguiu superar a defesa colorada. Final de partida: Londrina 0 x 3 Inter.

Série B – 1º rodada

Londrina – 0

Zé Carlos; Lucas Ramon, Matheus, Silvio e Ayrton; França (Robinho), Jardel, Fabinho e Celsinho (Rômulo); Artur e Jonatas Belusso. Técnico: Cláudio Tencati

Inter – 3

Daniel, William, Lóo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel (Iago); Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro; Marcelo Cirino (Diego), Nico López (Carlos). Técnico: Antônio Carlos Zago

Gols: D’Alessandro (19min/1ºT), Nico López (38min/1ºT-3min/2ºT)

Cartões amarelos: Lucas Ramon (LON); Fabinho, D’Alessandro (INT)

Árbitro: João B. de Arruda (RJ), auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Local: Estádio do Café

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ele foi detido por uma guarnição da Brigada Militar (BM) na Estação Rodoviária, no Florestal, onde aguardava um ônibus.

Condutor do veículo que atropelou a vítima, deixou o local sem prestar socorro.

Tempo fica instável, mas sol aparece com nuvens em várias cidades.

Com decisão, ex-presidente seguirá preso para cumprir condenação no caso do triplex.