Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter estreia na Série B com goleada sobre Londrina

Nico López, duas vezes, e D’Alessandro marcaram em vitória de 3 a 0 no estádio do Café.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter iniciou com pé direito a sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem muita dificuldade, o Colorado aplicou 3 a 0 no Londrina no estádio do Café na tarde deste sábado e arrancou a competição com goleada. Nico López, com dois gols, foi o principal destaque. O outro gol, o primeiro da partida, foi marcado por D’Alessandro, de pênalti.

O Colorado volta a campo pela Série B no próximo sábado, às 19h, quando recebe o ABC no Beira-Rio. Antes, o time de Antônio Carlos Zago vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil na quarta-feira, às 21h45min, no Allianz Parque.

O jogo

Com a possibilidade de contar com Felipe Gutiérrez e Fabinho, que não estavam inscritos no Campeonato Gaúcho, o técnico Antônio Carlos Zago conseguiu encontrar o equilíbrio que faltou na reta final do estadual para o seu 4-4-2 com losango no meio-campo diante do Londrina. Na frente, Marcelo Cirino ganhou o lugar de Brenner numa opção de maior mobilidade no ataque.

O Inter até encontrou dificuldades nos primeiros minutos, quando a marcação do Londrina prevaleceu sofre o ataque colorado. O time de Zago ainda não tinha finalizado a gol na partida quando aos 17 minutos França pulou para fazer o bloqueio no chute de Marcelo Cirinho, mas a bola pegou em seu braço. O árbitro João Batista de Arruda não teve dúvida e marcou pênalti.

Coube ao capitão D’Alessandro fazer a cobrança. O argentino mudou seu estilo e, com força, bateu no canto esquerdo. O goleiro Zé Carlos chegou a acertar o lado, mas não conseguiu fazer a defesa, Inter 1 a 0 no estádio do Café.

A vantagem colorada obrigou o Londrina a sair para o jogo, que deu espaço que faltava ao setor ofensivo colorado. Com o campo mais aberto, começou a aparecer a qualidade de jogadores como Felipe Gutiérrez, D’Alessandro e Nico López.

Foi do uruguaio que veio o segundo gol colorado aos 38 minutos. Nico López recebeu pelo lado direito à frente da área, cortou para dentro e bateu no canto para ampliar a vantagem colorada, 2 a 0, placar final do primeiro tempo.

Com a boa atuação do primeiro tempo, o técnico Zago manteve a mesma equipe para a segunda etapa. E o Inter não demorou para marcar o terceiro. Aos 3 minutos, Felipe Gutiérrez deu um belo pass em profundidade para Nico López, que entrou na área e soltou a bomba para bater Zé Carlos e transformar o placar em goleada, 3 a 0.

O terceiro gol logo no começo do segundo tempo definiu a partida para o Inter. Com o Londrina completamente batido, o Colorado passou a empilhar chances perdidas.

A primeira chance para o quarto gol já veio aos 8 minutos. D’Alessandro recebeu livre pelo lado esquerdo dá área com possibilidade de finalizar, mas optou pelo cruzamento, que saiu forte e não alcançou Fabinho. Logo depois, D’Ale apareceu pelo lado direito. E dessa vez fez tudo certo. Com o drible “la boba”, ele se livrou de Ayrton e cruzou para Nico López, que fez o desvio e só não marcou porque Zé Carlos apareceu para fazer uma grande defesa.

O Inter seguiu com o domínio do jogo e, aos 18, Uendel perdeu uma chance incrível. Marcelo Cirino fez uma grande jogada pela esquerda e rolou para o lateral, que aparecia dentro da área livre, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol.

Com o cronômetro passando dos 20 minutos os dois técnicos fizeram as primeiras mudanças. No Londrina, Cláudio Tencati mostrou ousadia e sacou o volante França para a entrada do meia Fabinho, o que deu mais espaço ainda para o Inter, que teve Diego entrando no lugar de Marcelo Cirino.

Com a defesa do Londrina completamente aberta, Felipe Gutiérrez deu o passe que encontrou D’Alessandro livre na área aos 27min. O argentino tentou a finalização de perna direita, mas mandou para fora. Logo depois, Zago queimou as últimas mudanças com Carlos e Iago nos lugares de Nico López e Uendel.

Nos minutos finais, o Inter diminuiu o ritmo. O Londrina até tentou atacar, mas não conseguiu superar a defesa colorada. Final de partida: Londrina 0 x 3 Inter.

Série B – 1º rodada

Londrina – 0

Zé Carlos; Lucas Ramon, Matheus, Silvio e Ayrton; França (Robinho), Jardel, Fabinho e Celsinho (Rômulo); Artur e Jonatas Belusso. Técnico: Cláudio Tencati

Inter – 3

Daniel, William, Lóo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel (Iago); Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro; Marcelo Cirino (Diego), Nico López (Carlos). Técnico: Antônio Carlos Zago

Gols: D’Alessandro (19min/1ºT), Nico López (38min/1ºT-3min/2ºT)

Cartões amarelos: Lucas Ramon (LON); Fabinho, D’Alessandro (INT)

Árbitro: João B. de Arruda (RJ), auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Local: Estádio do Café

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Evento está sendo promovido pela Aciab e Câmara de Vereadores.

Foto: Divulgação

Universitários quitaram as últimas dívidas que impossibilitavam o andamento da entidade.

Foto: Divulgação

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital de Soledade, com lesões graves.

Foto: Divulgação

O assaltante tentou fugir, mas foi preso pelos agentes da PRF.