Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Neste sábado acontece o Dia D de vacinação contra a gripe

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 13, acontece o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Postos de Saúde de todo o país estarão aplicando as doses de vacina no público alvo que é composto por crianças de seis meses a 5 anos incompletos, Idosos acima dos 60 anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes, e puérperas – mulheres com até 45 dias após o parto.

Bom Retiro do Sul

A vacinação em Bom Retiro do Sul irá acontecer no Posto de Saúde do Centro das 8h às 17h, e também ocorre a aplicação da dose no Posto de Saúde do Faxinal do Silva Jorge das 8h às 11h3.

A campanha, que se estende até o dia 26 de maio, registrou baixa procura até o momento. Em recente relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, os números mostram que os públicos prioritários nesta etapa da campanha não alcançaram o esperado. A expectativa é de que neste Dia D, mais pessoas procurem os pontos de vacinação para que sejam alcançadas as metas para cada público alvo.

Casos de morte confirmadas

Na última segunda-feira, dia 8, o secretário estadual de Saúde, João Gabardo Reis, confirmou que o Rio Grande do Sul registrou os dois primeiros casos de morte por Gripe A em 2017. Segundo o secretário, as duas primeiras vítimas não eram vacinadas.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também