Giro do Vale / Destaque / Saúde

Neste sábado acontece o Dia D de vacinação contra a gripe

Postos de Saúde estarão abertos em todo o país para realizar a imunização do público alvo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 13, acontece o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Postos de Saúde de todo o país estarão aplicando as doses de vacina no público alvo que é composto por crianças de seis meses a 5 anos incompletos, Idosos acima dos 60 anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes, e puérperas – mulheres com até 45 dias após o parto.

Bom Retiro do Sul

A vacinação em Bom Retiro do Sul irá acontecer no Posto de Saúde do Centro das 8h às 17h, e também ocorre a aplicação da dose no Posto de Saúde do Faxinal do Silva Jorge das 8h às 11h3.

A campanha, que se estende até o dia 26 de maio, registrou baixa procura até o momento. Em recente relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, os números mostram que os públicos prioritários nesta etapa da campanha não alcançaram o esperado. A expectativa é de que neste Dia D, mais pessoas procurem os pontos de vacinação para que sejam alcançadas as metas para cada público alvo.

Casos de morte confirmadas

Na última segunda-feira, dia 8, o secretário estadual de Saúde, João Gabardo Reis, confirmou que o Rio Grande do Sul registrou os dois primeiros casos de morte por Gripe A em 2017. Segundo o secretário, as duas primeiras vítimas não eram vacinadas.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ainda há veículos furtados no município, que estão desaparecidos.

Ação policial iniciou após criminosos terem roubado uma moto nas imediações da Cervejaria Salva em Bom Retiro do Sul.

Homem é um dos sócios de outro envolvido e ambos teriam pago R$ 25 mil por ritual macabro.

Decisão foi feita após processo movido por um grupo de advogados trabalhistas.