Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá queda de temperaturas e tempo instável nesta terça-feira

Chegada de ar frio provoca máximas entre 3°C e 5°C inferiores, em relação à segunda-feira.

O tempo muda em todas as regiões nesta terça-feira, devido à presença de uma frente fria que perde intensidade ao avançar para o Norte. Vento mais gelado do quadrante sul favorece a queda na temperatura, dando fim ao abafamento durante as tardes. De uma forma geral, a temperatura máxima tem um declínio de 3°C a 5°C.

A instabilidade gera muitas nuvens, mas a chuva tende a ser mal distribuída e com alguns núcleos de forte intensidade. Em geral, o volume não será significativo.

As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24°C em Santa Rosa e Santa Cruz do Sul.

A segunda-feira teve tempo instável com chuva desde cedo na fronteira Oeste e em parte da Metade Sul do Estado. No Oeste e Noroeste o volume de precipitação somou 25% da média histórica do mês de maio. No entanto, o ar seco da madrugada favoreceu um amanhecer de tempo firme e baixa temperatura na Serra, com mínima que chegou a 8,3°C em Bom Jesus e a 8,8°C em São José dos Ausentes.

Já durante a tarde com o predomínio de sol e o vento Norte, o tempo ficou abafado na Metade Norte e Leste do Estado com máxima chegou a 31,3°C em Porto Alegre segundo rede de dados do Sistema Metroclima. Nos próximos dias, modelos insistem na projeção de altos acumulados de precipitação entre a sexta-feira e o domingo como consequência da passagem de uma intensa frente fria associada a um sistema de baixa pressão atmosférica.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Droga estava escondida em compartimentos ocultos dentro de um veículo Hyundai I30.

Terceira etapa da competição de corrida e caminhada acontece no domingo, dia 22.