Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

RS terá queda de temperaturas e tempo instável nesta terça-feira

O tempo muda em todas as regiões nesta terça-feira, devido à presença de uma frente fria que perde intensidade ao avançar para o Norte. Vento mais gelado do quadrante sul favorece a queda na temperatura, dando fim ao abafamento durante as tardes. De uma forma geral, a temperatura máxima tem um declínio de 3°C a 5°C.

A instabilidade gera muitas nuvens, mas a chuva tende a ser mal distribuída e com alguns núcleos de forte intensidade. Em geral, o volume não será significativo.

As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24°C em Santa Rosa e Santa Cruz do Sul.

A segunda-feira teve tempo instável com chuva desde cedo na fronteira Oeste e em parte da Metade Sul do Estado. No Oeste e Noroeste o volume de precipitação somou 25% da média histórica do mês de maio. No entanto, o ar seco da madrugada favoreceu um amanhecer de tempo firme e baixa temperatura na Serra, com mínima que chegou a 8,3°C em Bom Jesus e a 8,8°C em São José dos Ausentes.

Já durante a tarde com o predomínio de sol e o vento Norte, o tempo ficou abafado na Metade Norte e Leste do Estado com máxima chegou a 31,3°C em Porto Alegre segundo rede de dados do Sistema Metroclima. Nos próximos dias, modelos insistem na projeção de altos acumulados de precipitação entre a sexta-feira e o domingo como consequência da passagem de uma intensa frente fria associada a um sistema de baixa pressão atmosférica.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também