Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Saúde

Segue baixa a procura pela vacina contra a gripe em Bom Retiro do Sul

Apenas 30% das crianças de seis meses a cinco anos incompletos receberam a dose até o momento.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No último sábado, dia 13, aconteceu em todo o país o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Em Bom Retiro do Sul a vacinação ocorreu nos Postos de Saúde do Centro e do Faxina do Silva Jorge. O número de imunizados segue abaixo do esperado para atingir a meta estipulada para o município.

Foi baixa a procura durante o Dia D da vacinação, o que acompanha o que vinha ocorrendo nos dias anteriores, quando também vinha sendo registrada uma baixa adesão da comunidade.

A enfermeira Tânia Link que atua no Posto de Saúde do Centro relata que neste ano a procura está sendo menor do que nas edições anteriores. “A chuva que caiu durante o sábado, também prejudicou a vacinação do Dia D, quando esperávamos um aumento na adesão às vacinas”, relatou a profissional.

Segundo os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, Bom Retiro do Sul vacinou até o momento, dentro do grupo prioritário, 30% das crianças de seis meses a cinco anos incompletos, 51% das gestantes, 66% dos idosos, e 76% dos trabalhadores da área da saúde. Somente o grupo formado por puérperas – mulheres com até 45 dias após o parto – ultrapassou a meta, e atingiu 129%.

Vacinação ocorre até dia 26

A vacinação contra a gripe segue até o dia 26 de maio. As pessoas podem procurar pela imunização contra a gripe Posto de Saúde do Centro das 7h45 às 12h e das 13h às 15h45. As doses da vacina também são aplicadas no Posto de Saúde do bairro São Francisco das 9h às 11h e das 14h30 ás 16h30.

 

Giro do Vale

Comentários

  1. Anônimo disse:

    Até q idade pode ser geit a vacina

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Evento está sendo promovido pela Aciab e Câmara de Vereadores.

Foto: Divulgação

Universitários quitaram as últimas dívidas que impossibilitavam o andamento da entidade.

Foto: Divulgação

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital de Soledade, com lesões graves.

Foto: Divulgação

O assaltante tentou fugir, mas foi preso pelos agentes da PRF.