Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Suspeita de participar de homicídio é presa em Encantado

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Agentes da Polícia Civil de Encantado, com apoio de agentes de Muçum, coordenados pelo Delegado Sílvio Huppes, prenderam na manhã desta sexta-feira, dia 19, uma mulher suspeita de envolvimento no homicídio de Israel Cleomar Vidal da Cruz (24), ocorrido na madrugada do dia 06 de maio, na ERS-129, em Encantado. Na ocasião, a vítima e outro ocupante de um Gol foram alvejados por disparos de arma de fogo com o veículo em movimento, efetuados por ocupantes de um automóvel Palio. O morador de Muçum chegou a internar em hospital, mas não resistiu e faleceu no dia seguinte. O atentado ocorreu na volta de um baile em Roca Sales.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Pálio foi apreendido. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Nesta manhã, agentes foram até o bairro Jardim da Fonte, em Encantado, cumprir mandado de prisão preventiva contra a jovem de 25 anos. Ela não foi encontrada neste local, mas foi detida em uma residência na área central de Roca Sales. O Palio usado no atentado foi apreendido neste endereço. O outro envolvido no homicídio e na tentativa de homicídio já havia sido preso no último dia 08 de maio, em Muçum, por porte ilegal de arma de fogo. O jovem de 19 anos, morador de Roca Sales, portava dois revólveres, calibres 32 e 22. Ele já estava recolhido no Presídio de Encantado pelo porte de arma, mas também responderá por essa prisão preventiva.

Através de depoimentos e imagens do veículo, entre outros elementos, a Polícia Civil chegou aos suspeitos. Apesar do atentado ter ocorrido após o baile, foi apurado que o crime teria sido motivado por desavenças anteriores, que ainda estão sendo averiguadas. Após o registro, a mulher seria conduzida ao sistema prisional.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também