Giro do Vale / Estado / Geral

Terça-feira será encoberta no Estado

Instabilidade ainda não se afasta, mas chuva deverá ser fraca e irregular.

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

A instabilidade não se afasta do Rio Grande do Sul, mas enfraquece bastante nesta terça-feira. Será um dia com muitas nuvens e predomínio de céu nublado a encoberto na maior parte do Estado, mas no decorrer do dia podem ocorrer aberturas de sol em meio às nuvens em diferentes pontos. Persiste a possibilidade de chuva e garoa, mas de forma mais irregular e com tendência de volumes baixos.

A umidade segue elevada, outra vez favorecendo pequena variação da temperatura ao longo do dia e marcas amenas no Rio Grande do Sul. Pontos do Sul e da Serra devem ter frio, enquanto as máximas não devem superar os 20°C.

Apesar da trégua, entre quarta e quinta, a chuva volta a se intensificar e afeta principalmente a Metade Norte, onde estão as nascentes dos rios com cheias, prevendo-se novamente elevados volumes e que podem provocar repiques de cheia onde rios já baixam ou agravando a subida, onde os rios seguem subindo. Com solo saturado, novas ocorrências de quedas de barreiras e deslizamentos são possíveis, principalmente na Serra.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ele foi detido por uma guarnição da Brigada Militar (BM) na Estação Rodoviária, no Florestal, onde aguardava um ônibus.

Condutor do veículo que atropelou a vítima, deixou o local sem prestar socorro.

Tempo fica instável, mas sol aparece com nuvens em várias cidades.

Com decisão, ex-presidente seguirá preso para cumprir condenação no caso do triplex.