Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Saúde

Vacina contra a gripe será liberada para o público em geral em Bom Retiro do Sul

População pode procurar pela imunização a partir de segunda-feira, dia 5.

pessoa recebendo vacinaA Secretaria Estadual da Saúde decidiu liberar a vacinação contra a gripe para a população em geral do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito pelo secretário João Gabbardo dos Reis na segunda-feira, dia 29. Segundo a secretaria, restaram mais de um milhão de doses que foram recebidas através do Ministério da Saúde.

Em Bom Retiro do Sul a população pode procurar pela aplicação da vacina a partir da próxima segunda-feira no Posto de Saúde do Centro a partir das 8h da manhã.

Tânia Linck, enfermeira responsável pela vacinação na Unidade de Saúde de Bom Retiro do Sul destaca que a vacina está liberada para o público em geral, mas é importante que pessoas que integram o chamado “grupo de risco” procurem pela imunização.

Abaixo da meta

Bom Retiro do Sul ficou abaixo da meta de vacinação neste ano. Esse não foi um caso isolado, já que em grande parte do Estado os números ficaram aquém do esperado pelo Ministério da Saúde. O município que tinha uma meta de vacinar 90% do público que integra o grupo de risco, alcançou 68,27% desse total.

O número que ficou mais abaixo, foi o de crianças de seis meses a cinco anos incompletos. Apenas 44% que integram esse grupo procuraram pela vacina no Posto de Saúde. Ainda integram o grupo de risco idosos acima de 60 anos, profissionais da área da saúde, gestantes e puérperas – mulheres até 45 dias após o parto.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Em jogo equilibrado, 0 a 0 colocou o Rudibar na final dos titulares no Amador bom-retirense. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Empate com o Grêmio, e vitória sobre o Floriano, colocaram a equipe na final nos titulares e aspirantes.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Time paulista abriu quatro pontos de vantagem sobre o Grêmio na tabela de classificação.

Foto: Divulgação

Corpos foram localizados na manhã deste domingo, dia 25, na casa do homem.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Na Beira do Rio, Rudibar enfrenta o Grêmio nos titulares, e o Floriano nos aspirantes.