Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Ventos fortes causam queda de árvores pela região

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ruas e rodovias do Vale do Taquari ficaram obstruídas na madrugada desta sexta-feira, dia 19, após a queda de árvores, em função do forte vendaval registrado em alguns municípios da região.

Houve bloqueios na RSC-453, a Rota do Sol, nas imediações da Lupus Land, em Estrela, e entre Westfália e Imigrante. Na ERS-421, em Lajeado, uma árvore tombou próximo do acesso à BR-386, no bairro Conventos. Em Teutônia, houve obstrução da ERS-128, a Via Láctea, na altura do trevo de Linha Ribeiro. No início da manhã, os Bombeiros Voluntários de Teutônia trabalhavam na ERS-419, em Poço das Antas. Após esse serviço, eles deslocariam há outro ponto bloqueado, nas imediações dos trilhos de trem, no bairro Canabarro, em Teutônia.

Em Lajeado, houve ainda queda de árvores na Rua das Hortênsias, no bairro Alto do Parque, e na Rua Pedro Petry, no Universitário. No Alto do Parque, há fios energizados e o local foi isolado, sendo aguardada presença da concessionária de energia. Em Venâncio Aires, a avenida Ruperti Filho está parcialmente obstruída com uma queda de árvore, também por haver fios energizados no local. Outros dois pontos da área central de Venâncio tiveram quedas, nas ruas 11 de Maio e General Osório.

As ocorrências foram atendidas por guarnições dos bombeiros de Lajeado, Estrela, Teutônia e Venâncio Aires. Não houve feridos.

Há um alerta do policiamento para a grande quantidade de galhos menores e outros objetos pelas vias, devido aos fortes ventos registrados pela madrugada.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também