Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Aecosajo supera o Palmeiras, e avança para a final do Amador bom-retirense

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo

Na tarde deste domingo, dia 18, aconteceram as partidas de volta das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul, envolvendo titulares e aspirantes de Aecosajo e Palmeiras. Nos confrontos de volta a Aecosajo garantiu a classificação ao vencer nas duas categorias, a exemplo do que já havia acontecido nos primeiros enfrentamentos entre as equipes nos jogos de ida da semi.

Aspirantes

Nos Aspirantes a Aecosajo necessitava de um empate para garantir-se na final, pois no primeiro confronto, venceu o Palmeiras, na casa do adversário pelo placar de 5 a 1. Agora jogando em casa, a equipe do Rochedo venceu pelo placar simples e carimbou a vaga para a decisão.  O gol decisivo foi marcado pelo atacante Cassiano Locatelli.

Agora os classificados ficam esperando o adversário da final que sairá do confronto entre Rudibar e Floriano. No primeiro confronto entre eles, o Rudibar venceu por 3 a 1.

Titulares

Nos titulares a Aecosajo, que havia vencido o primeiro confronto por 2 a 1 na casa do adversário, precisava fazer sua parte, e ao menos empatar para se garantir na decisão. O Palmeiras entrou em campo decidido em buscar a vitória para tentar levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Logo no início os visitantes saíram na frente. Após uma cobrança de escanteio o zagueiro Leandro subiu mais que a defesa adversária e colocou o Palmeiras em vantagem: 0 x 1.

Ainda na primeira etapa, o Palmeiras teve o volante Anderson expulso, e na sequência os donos da casa chegaram ao empate com Marciano Gomes marcando, também de cabeça, e assim terminou o primeiro tempo: 1 x 1.

A segunda etapa a Aecosajo virou o jogo com gol anotado pelo meia Seco: 2 x 1. Precisando da vitória, o Palmeiras se jogou ao ataque, mas deixou espaço para o contra-ataque do adversário. E foi assim que os donos da casa chegaram ao terceiro gol. Em uma jogada de velocidade, Marcelinho foi derrubado dentro da área. O meia Bruno bateu a penalidade e ampliou a vantagem no marcador: 3 x 1.

Após isso a Aecosajo teve dois jogadores expulsos, o lateral Cleomar e o atacante Brilha. E mesmo com apenas nove jogadores em campo, os donos da casa conseguiram encaixar mais um contra-ataque, e o meia Seco, marcou seu segundo gol na partida, dando números finais ao confronto: Aecosajo 4 x 1 Palmeiras.

A equipe do Rochedo aguarda agora o adversário da final, que sairá do confronto entre Rubibar e Grêmio, que deve ocorrer no próximo domingo, dia 25, no Estádio Tia Galanta, na localidade de Beira do Rio. No primeiro confronto, deu Rudibar 4 x 2 Grêmio.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também