Giro do Vale / Estado / Geral

Ar quente neste sábado precede chegada de frente fria no Rio Grande do Sul

Dia terá temperaturas máximas próximas dos 30°C no Estado.

O sol aparece com nuvens em todas as regiões gaúchas neste sábado, mas com períodos de maior nebulosidade. As nuvens aumentam muito no decorrer do dia na fronteira do Uruguai e no Extremo Sul gaúcho devido à chegada de uma frente fria que vai provocar chuva nestas regiões até o fim do dia. Nas demais regiões, onde o tempo fica firme.

Correntes de vento de Norte pré-frontais trazem ar quente de origem tropical, o que vai proporcionar uma tarde de temperatura elevada para esta época do ano, inclusive com sensação de calor em algumas localidades. As máximas no Estado beiram os 30°C.

As temperaturas mais altas, porém, duram pouco. Um impulso de ar polar que provocou grandes nevascas na Patagônia avançam pelo continente, proporcionando uma acentuada queda nas marcas ao longo de domingo – a tarde tende a ser fria em cidades do Oeste, Centro e Sul gaúchos. Na semana que vem, as noites deverão ser bem frias e haverá geadas em muitas cidades.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Processo visa apurar o recebimento de valores oriundos de expositores do evento na conta bancária particular de um secretário municipal

Indivíduo foi detido próximo ao Banco do Brasil

Madrugada ainda será com temperaturas baixas

Apostas podem ser feitas até as 19h; valor mínimo é de R$ 3,50