Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Chuva e vento forte, castigaram o Estado durante a madrugada

Foto: Reprodução / WhatsApp

Cidades da Serra registraram queda de granizo. (Foto: Reprodução / WhatsApp)

O mau tempo que atinge o Rio Grande do Sul causa estragos em transtornos em diversas regiões do Estado. Na serra gaúcha, Veranópolis e Caxias do Sul registraram os maiores problemas na madrugada. Em Veranópolis, cerca de 200 casas foram destelhadas – os moradores aguardam a entrega de lonas. Em Caxias, o ponto mais atingido foi Vila Oliva, atingida por um forte temporal.

Outro vendaval causou estragos no município de Charrua, no norte do Rio Grande do Sul, na noite desta quarta-feira, dia 7. O temporal foi registrado por volta das 18h30. Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara, que atende a região, o vento destelhou casas e galpões na zona rural da cidade, próximo ao limite com Tapejara. Pelo menos uma casa ficou totalmente destruída durante a ventania.

Em Porto Alegre e Região Metropolitana, a forte chuva também causa alagamentos em vias. Extremo Sul e Zona Norte são os pontos mais atingidos.

A BR-470 está interditada no km 193, em Bento Gonçalves devido à queda de barreira. Bombeiros e Defesa Civil estão no local para desobstrução da via.

Ao menos três pessoas ficaram feridas. Uma senhora passou mal ao ver os estragos em sua residência, um homem torceu o pé após pisar em um prego no meio de destroços e uma mulher foi atingida por um pedaço de telha.

Conforme o subcomandante da corporação, Samuel da Silva Bettinelli, até o momento, os bombeiros receberam nove chamados em razão de estragos. Uma granja de suínos teve boa parte da cobertura arrancada pela força do vento.

Os bombeiros ainda trabalham no rescaldo, auxiliando na remoção de pessoas das áreas atingidas e no transporte de móveis. Os desabrigados estão sendo encaminhados para um salão do município. De acordo com Bettinelli, o vendaval durou cerca de meia hora. Por volta das 21h50min, não chovia na região.

Em Westfália houve queda de barreira na Rota do Sol, altura do Km 453. A pista não está totalmente bloqueada, mas requer atenção dos motoristas.

 

Rádio Gaúcha / Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também