Giro do Vale / Destaque / País / Política

Datafolha: gestão de Temer é ruim ou péssima para 69%

Levantamento aponta que aprovação de Temer é a pior de um presidente em 28 anos.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Levantamento do Instituto Datafolha, divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo neste sábado, aponta que o governo de Michel Temer é considerado ótimo ou bom por apenas 7% da população. O índice é o menor registrado pelo Datafolha desde o presidente José Sarney, que tinha 5% de aprovação em setembro de 1989, em meio à hiperinflação.

A gestão de Temer é considerada ruim ou péssima por 69% dos entrevistados e regular por 23%; 2% não souberam responder sobre a avaliação. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A nota do presidente, segundo a Folha, caiu de 3 para 2,7.

O levantamento do Datafolha foi feito entre os dias 21 e 23 de junho. O instituto entrevistou 2.771 entrevistados em 194 cidades. O nível de confiança é de 95%.

Queda na aprovação

Atualmente, Temer sofre mais rejeição do que Dilma Rousseff logo antes do impeachment. Em abril do ano passado, a petista tinha 13% de aprovação e 63% de rejeição.

Há dois meses, eram 61% que consideravam o governo do peemedebista ruim ou péssimo e 28% achavam regular. Outros 9% consideravam bom ou ótimo. O gráfico divulgado pela Folha aponta que caiu pela metade a quantidade de entrevistados que considera o governo bom ou ótimo desde julho de 2016, passando de 14% para 7%. Já a desaprovação (ruim/péssimo) mais que dobrou: saltou de 31% para 69% no mesmo período.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ainda há veículos furtados no município, que estão desaparecidos.

Ação policial iniciou após criminosos terem roubado uma moto nas imediações da Cervejaria Salva em Bom Retiro do Sul.

Homem é um dos sócios de outro envolvido e ambos teriam pago R$ 25 mil por ritual macabro.

Decisão foi feita após processo movido por um grupo de advogados trabalhistas.