Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Datafolha: gestão de Temer é ruim ou péssima para 69%

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Levantamento do Instituto Datafolha, divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo neste sábado, aponta que o governo de Michel Temer é considerado ótimo ou bom por apenas 7% da população. O índice é o menor registrado pelo Datafolha desde o presidente José Sarney, que tinha 5% de aprovação em setembro de 1989, em meio à hiperinflação.

A gestão de Temer é considerada ruim ou péssima por 69% dos entrevistados e regular por 23%; 2% não souberam responder sobre a avaliação. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A nota do presidente, segundo a Folha, caiu de 3 para 2,7.

O levantamento do Datafolha foi feito entre os dias 21 e 23 de junho. O instituto entrevistou 2.771 entrevistados em 194 cidades. O nível de confiança é de 95%.

Queda na aprovação

Atualmente, Temer sofre mais rejeição do que Dilma Rousseff logo antes do impeachment. Em abril do ano passado, a petista tinha 13% de aprovação e 63% de rejeição.

Há dois meses, eram 61% que consideravam o governo do peemedebista ruim ou péssimo e 28% achavam regular. Outros 9% consideravam bom ou ótimo. O gráfico divulgado pela Folha aponta que caiu pela metade a quantidade de entrevistados que considera o governo bom ou ótimo desde julho de 2016, passando de 14% para 7%. Já a desaprovação (ruim/péssimo) mais que dobrou: saltou de 31% para 69% no mesmo período.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também