Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Delci Klunck toma posse como 1° Patroa do CTG Querência da Amizade de Bom Retiro do Sul

Maurício Eidelwein deixou o cargo de patrão, mas seguirá como vice-patrão da entidade.

Foto: Fernando Dias / AI CTG Querência da Amizade

Foto: Fernando Dias / AI CTG Querência da Amizade

Na noite do domingo, 11 de junho, o CTG Querência da Amizade de Bom Retiro do Sul, empossou a primeira mulher como Patroa da entidade. Com 59 anos de existência, o CTG Querência dispõe de uma forte influência na comunidade local e no Estado, em prol de manter vivas as tradições gaúchas do Rio Grande.

Na mesa oficial, a cerimônia contou com a participação do prefeito municipal, Edmilson Busatto, do ex-patrão Maurício Eidelwein, da nova Patroa, Maria Delci Klunck e do Padre Marcos Oliveira. Nas dependências do CTG, sob a atenção do público e dos integrantes da nova diretoria, Delci recebeu de Maurício Eidelwein, a Bandeira do Rio Grande do Sul, símbolo da pátria gaúcha, onde prestou o juramento crioulo.

Logo após, o ex-patrão Maurício Eidelwein desejou sucesso a nova Patroa. “É com grande alegria e satisfação que transmito a patronagem do CTG a uma Patroa. O CTG fará 60 anos no próximo ano e em toda a sua história, o CTG nunca havia sido comandado por uma Patroa. Esse é um motivo de grande alegria para todos nós, aonde desejamos que a Delci tenha sucesso e consiga exercer e conduzir de grande forma esta entidade, tão grandiosa dentro do movimento da 24ª Região Tradicionalista”, destacou Maurício.

Delci recebeu de Mauricio a Bandeira do RS, o símbolo da pátria gaúcha. (Foto: Fernando Dias / AI CTG Querência da Amizade)

Delci recebeu de Mauricio a Bandeira do RS, o símbolo da pátria gaúcha. (Foto: Fernando Dias / AI CTG Querência da Amizade)

Sobre sua patronagem nos últimos seis anos, Maurício destacou as alegrias e tristezas pela qual o CTG passou. Destacou também as parcerias firmadas para a manutenção das tradições gaúchas no município. “Tive muitos momentos ruins, mas que não ofuscaram os melhores momentos da minha vida, a qual passei aqui neste período. Para terem ideia do quão grande é esta entidade, temos a invernada, que participa ativamente de várias atividades e competições, aonde conquistaram diversos títulos. Temos um grupo de cavalarianos, que há 20 anos busca a chama crioula, é uma entidade plena. Este período foi uma grande escola para mim, pois fizemos também grandes investimentos neste CTG. Muitas reformas e manutenções das invernadas. E isso foi possível graças ao apoio da administração municipal, fundamental na manutenção das nossas tradições”, avaliou Maurício.

Em suas primeiras palavras como Patroa empossada do CTG Querência, Delci agradeceu a confiança depositada a ela e em sua diretoria, prometendo esforçar-se ao máximo para dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito por todos os patrões que estiveram à frente dos trabalhos em prol do CTG.

“Muito trabalho e dedicação fizeram com que esta entidade se tornasse referência no município e na região, tornando-se este magnífico centro de tradições. Agradeço aos novos integrantes da patronagem que aceitaram este desafio. Estou muito feliz e tranquila em poder contar com este grupo que tem grandes experiências e conhecimentos e, com certeza, alcançaremos juntos nossos objetivos”, destacou Delci.

Patroa Delci com a Patroa de Honra do CTG, Dalva de Souza. (Foto: Fernando Dias / AI CTG Querência da Amizade)

Patroa Delci com a Patroa de Honra do CTG, Dalva de Souza. (Foto: Fernando Dias / AI CTG Querência da Amizade)

Para engrandecer ainda mais o momento, a Patroa convidou Dalva Junqueira de Souza para ser a Patroa de Honra do CTG Querência da Amizade, por seus relevantes serviços prestados a entidade e a toda a comunidade.

Aos sócios do CTG e à comunidade, Delci destacou que vai fazer uma gestão voltada para o desenvolvimento de todos os departamentos do CTG como o campeiro, esportivo, cultural e artístico. “Vamos intensificar as atividades que caracterizam esta entidade, seja nos aspectos culturais e tradicionalistas. Teremos que manter uma estrutura física que, além de atender nossos sócios e aos integrantes dos departamentos, que mantenha viva a essência do CTG, desenvolvendo aspectos culturais que venham valorizar a cultura gaúcha e manter acesa a chama da tradição”, ressaltou Delci.

Além destas metas, Delci destacou que irá trabalhar para reforçar o compromisso social e integrado com a sociedade. “A mulher gaúcha, durante toda a sua história, sempre esteve ao lado do homem, da sua família, lutando bravamente pelo bem-estar social. Somos uma família trabalhando pela cultura, formação de valores e melhor qualidade de vida da nossa sociedade. Neste caso, em nossa entidade, apenas os papeis se inverteram e quero contar com todos, nesta mesma parceria, independente de sexo, raça, religião, partido político ou qualquer outra denominação que nos diferencie”, acrescentou.

Delci aproveitou a oportunidade para fortalecer os laços parceiros que o CTG Querência mantém, entre eles, a parceria com a administração municipal, que tem dado sempre uma atenção especial ao CTG, aonde pretende manter uma boa parceria.

Na sequência da cerimônia, o prefeito Edmilson manifestou sua alegria em participar de um momento tão importante para o CTG e para o município, desejando sucesso a nova Patroa e a continuidade nas parcerias com a entidade.

“Desejo sucesso neste teu trabalho junto ao CTG. O CTG hoje é uma entidade de Bom Retiro do Sul. Vocês podem sim continuar contando com a parceria da administração municipal. Temos muito carinho por esta entidade, onde nós precisamos e dependemos do CTG, além do fato de nos representarem tão bem em outros municípios através das Invernadas. Ter uma mulher hoje, assumindo a patronagem do CTG é uma demonstração de que a mulher, cada vez mais na nossa sociedade, vem ocupando espaços. As pessoas boas têm que se apresentar sim, para fazer um bom trabalho. Tenho certeza que a Delci, juntamente com sua família e a sua diretoria, irão fazer um ótimo trabalho. Estamos à disposição para aquilo que o CTG precisar, trabalhando sempre juntos”, ressaltou o prefeito Edmilson.

Ao final da cerimônia, as Invernadas Artísticas do CTG Querência da Amizade fizeram apresentações para o público presente.

Invernadas artísticas do CTG se apresentaram após a cerimônia. (Foto: Fernando Dias / AI CTG Querência da Amizade)

Invernadas artísticas do CTG se apresentaram após a cerimônia. (Foto: Fernando Dias / AI CTG Querência da Amizade)

Nova Patronagem do CTG Querência da Amizade:

Presidente (Patroa) – Maria Delci Klunck
Vice-presidente (Vice-patrão) – Maurício Eidelwein
Secretário ( 1° Sota-Capataz)  – Diésica Daiane da Silva
2° Secretário (2º Sota-Capataz) – Tuani Cezar Daniel
l ° Tesoureiro (1° Agregado das Pilchas) – Rodrigo Cassiano Fell
2° Tesoureiro (2º Agregado das Pilchas) – Cleuza Maria de Azevedo Rodrigues

DEPARTAMENTOS (INVERNADAS)

Departamento Artístico – Nilza Terezinha Schmidt De Paula e Neuza Meyer
Departamento Cultural – Regina Klock Mallmann e Denise Kerber
Departamento Campeiro – Marciano Rocha e Luiz Antonio Cardoso
Departamento do Patrimônio – Zelinda Terezinha Giacomini Costa
Departamento dos Esportes – Ari Pedro Werman e Gladis Teresinha Schmidt
Departamento de Eventos – Jussara Maria Ribeiro e Rosangela Cardoso
Departamento Social e de Comunicação – Liane Magnólia Seixas Maria e Tais Maiara da Silva
Departamento Jovem – Nathalie Dos Santos
Xiru das Falas (Orador) – Juliano Beppler
Assessor de Imprensa – Fernando Dias

CONSELHO DE VAQUEANOS (CONSELHO FISCAL)

Fabio Sheeren
Otomar Klunck Filho
Valdori dos Santos
Renê Junqueira de Souza
Simeão Moraes
Miguel Schmidt

 

AI CTG Querência da Amizade

Veja mais imagens

Patroa Delci com a Patroa de Honra do CTG, Dalva de Souza. (Foto: Fernando Dias / AI CTG Querência da Amizade)

Clique para ampliar

Foto: Fernando Dias / AI CTG Querência da Amizade

Clique para ampliar

Invernadas artísticas do CTG se apresentaram após a cerimônia. (Foto: Fernando Dias / AI CTG Querência da Amizade)

Clique para ampliar

Delci recebeu de Mauricio a Bandeira do RS, o símbolo da pátria gaúcha. (Foto: Fernando Dias / AI CTG Querência da Amizade)

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Em jogo equilibrado, 0 a 0 colocou o Rudibar na final dos titulares no Amador bom-retirense. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Empate com o Grêmio, e vitória sobre o Floriano, colocaram a equipe na final nos titulares e aspirantes.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Time paulista abriu quatro pontos de vantagem sobre o Grêmio na tabela de classificação.

Foto: Divulgação

Corpos foram localizados na manhã deste domingo, dia 25, na casa do homem.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Na Beira do Rio, Rudibar enfrenta o Grêmio nos titulares, e o Floriano nos aspirantes.