Giro do Vale / Educação / País

Encerra nesta sexta-feira o prazo para renovar contratos do Fies

A renovação do financiamento estudantil é feita a cada seis meses.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Termina às 23h59 desta sexta-feira, dia 16, o prazo para a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao primeiro semestre de 2017. Também termina hoje o prazo para fazer a transferência integral de curso ou de instituição de ensino, bem como solicitar a dilatação do prazo de utilização do financiamento.

A renovação do Fies é feita a cada seis meses, e o pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante deve levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada apenas com a validação do estudante no sistema.

O financiamento é destinado a alunos matriculados em instituições privadas de ensino superior. Segundo o Ministério da Educação, atualmente, mais de 2 milhões de jovens e adultos que não têm condições de pagar a faculdade são beneficiados pelo programa, que oferece uma taxa de juros efetiva de 6,5% ao ano.

 

Agência Brasil

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Em jogo equilibrado, 0 a 0 colocou o Rudibar na final dos titulares no Amador bom-retirense. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Empate com o Grêmio, e vitória sobre o Floriano, colocaram a equipe na final nos titulares e aspirantes.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Time paulista abriu quatro pontos de vantagem sobre o Grêmio na tabela de classificação.

Foto: Divulgação

Corpos foram localizados na manhã deste domingo, dia 25, na casa do homem.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Na Beira do Rio, Rudibar enfrenta o Grêmio nos titulares, e o Floriano nos aspirantes.