Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio vence o Vasco e se aproxima do líder do Brasileirão

Em jogo com poucas oportunidades, Barrios marcou gol de pênalti e Luan ampliou nos descontos.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Em um jogo em que as defesas levaram vantagem sobre os atacantes, o Grêmio venceu o Vasco da Gama, por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Arena. Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, Barrios aproveitou cobrança de penalidade máxima e devolveu o tricolor ao G4 do Brasileirão com nove pontos. O time está na vice-liderança da competição, mas pode perder uma posição caso o confronto entre Cruzeiro e Chapecoense termine com um vencedor. Ambos tem sete pontos.

Dois minutos após o fim do tempo regulamentar, os comandados de Renato Portaluppi trocaram passes com facilidade dentro da área do adversário e Luan marcou o segundo. Com o resultado, os cariocas ocupam a 10ª colocação com seis pontos. O líder é o Flamengo com 10 pontos. O Grêmio volta aos gramados na quarta-feira, às 21h45min, na Arena Condá, contra a Chapecoense.

Grêmio cria pouco, mas abre o placar em cobrança de pênalti

Atuando em seus domínios, o Grêmio partiu para cima do Vasco desde o apito inicial, mas, com uma forte marcação dos cariocas, apresentava dificuldades para superar a defesa do clube da cruz de Malta. Sem conseguir furar o bloqueio, a primeira oportunidade ocorreu aos seis minutos. Após rebote, em cobrança de escanteio, Ramiro bateu forte e a bola passou próximo ao poste esquerdo de Martín Silva.

Depois deste lance, os cariocas passaram a contra-atacar em velocidade e, por pouco, não abriram o placar. Aos 12, após cruzamento da direita de ataque de Mateus Vital, Manga chutou de fora da área, próximo ao poste direito de Marcelo Grohe. Após a primeira oportunidade, o jogo passou a ser disputado de intermediária a intermediária, sem chances claras de gol.

A segunda chance do Grêmio no primeiro tempo ocorreu aos 21. Pedro Rocha recebeu passe e bateu forte de fora da área, mas a bola passou à direita da meta de Martín Silva. Após este lance, o jogo voltou a ser bastante disputado no meio de campo, mas sem criação de oportunidades para abertura do placar.

Aos 36, Geromel foi derrubado dentro da área por Kelvin e Sandro Meira Ricci marcou. Na cobrança, Lucas Barrios bateu no canto esquerdo de Martín Silva, a meia altura, e abriu o placar. Atrás no placar, o Vasco partiu para cima do Grêmio, mas não conseguiu superar a defesa gaúcha.

Luan amplia aos 47 minutos

Reforçado por mais um atacante, o Vasco iniciou o segundo tempo pressionando o Grêmio na Arena. Depois de insistir nos minutos iniciais, aos 8, Matheus Vital recebeu passe na esquerda de ataque e bateu da entrada da grande área. A bola saiu próximo ao travessão de Grohe.

Após o lance, o Tricolor e os cariocas passaram a disputar intensamente a bola de área a área e com finalizações de longa distância ou cruzamento sem chegar no companheiro. Desta forma, o jogo ficou sem emoção e com muitos erros.

Atrás no placar, o Vasco tinha mais posse de bola e usava as laterais para chegar até a área de Grohe. Já o Grêmio se defendia com qualidade e buscava os contra-ataques para tentar ampliar, mas também não conseguia superar a forte defesa vascaína.

Aos 35, Pedro Rocha recebeu lançamento nas costas da defesa, driblou o goleiro Martín Silva, mas, na hora do chute, o arqueiro saltou e ficou com a bola. Já com Edílson e Maicon em campo, nas vagas de Léo Moura e Barrios, Luan quase ampliou. O meia bateu rasteiro, a bola tomava a direção do gol, mas desviou em um marcador e saiu pela linha de fundo.

A pressão se transformou em gols aos 47 minutos do segundo tempo. Maicon fez uma bela jogada e passou para Pedro Rocha, que cruzou. Gastón Fernandez, na frente de Martín Silva, deu um toque de calcanhar e Luan, sem marcação, chutou para o fundo das redes. Grêmio 2×0 e a terceira vitória em quatro rodadas.

Campeonato Brasileiro – 4ª rodada

Grêmio 1

Marcelo Grohe; Léo Moura (Edílson), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios (Maicon).

Técnico: Renato Portaluppi.

Vasco 0

Martín Silva; Gilberto, Paulão, Breno e Henrique; Jean (Nenê), Wellington, Douglas, Mateus Vital (Guilherme) e Kelvin; Manga (Thalles).

Técnico: Milton Mendes.

Gols: Barrios (37min/1ºT)

Cartões amarelos: Cortez e Barrios (G) & Nenê e Gilberto (V)

Cartões vermelhos:

Público: 24.644

Renda: R$ 782.587,00

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (PR-Fifa)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ele foi detido por uma guarnição da Brigada Militar (BM) na Estação Rodoviária, no Florestal, onde aguardava um ônibus.

Condutor do veículo que atropelou a vítima, deixou o local sem prestar socorro.

Tempo fica instável, mas sol aparece com nuvens em várias cidades.

Com decisão, ex-presidente seguirá preso para cumprir condenação no caso do triplex.