Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Quinta-feira será de temporais e ventania em todo o RS

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

A chuva que cai sobre o Rio Grande do Sul desde o começo da semana ganha força nesta quinta-feira. Estão previstos temporais com raios e queda de granizo e ventania intensas mais ao Leste e Metade Norte. Modelos indicavam a possibilidade de rajadas de 100 km/h a 120 km/h, localmente superiores, em pontos das áreas de relevo do Norte e do Nordeste gaúcho, como o Planalto e a Serra, o que pode trazer danos. Na Capital podem ocorrer rajadas de 70 km/h a 90 km/h.

A temperatura começa o dia mais alta, perto de 20ºC em muitas cidades, mas vai declinar e começará a esfriar no final desta quinta-feira. Segue o aviso de ingresso de forte massa de ar polar nesta sexta. O dia amanhã vai ser gelado e a chance de neve e/ou chuva congelada ainda existe nas áreas de maior altitude do RS e Santa Catarina.

Com rios altos, a chuva forte pode agravar a situação e trazer repique de cheias. O vento é outra preocupação, principalmente no Leste gaúcho e na Metade Norte, onde as rajadas devem ser mais fortes. Partes de Santa Catarina também terão ventania.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Comentários

  • Suelen Oliveira da Silva
    8 junho, 2017

    Tem previsão de uma nova cheia no Rio Taquari?

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também