Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

RS segue com muitas nuvens e manhã fria nesta terça-feira

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

O Rio Grande do Sul terá mais um dia de ampla cobertura de nuvens, com potencial de pancadas de chuva entre o Centro e o Norte nesta terça-feira. Madrugada e manhã têm temperaturas mais baixas no sul e oeste e possibilidade de nevoeiro, mas aberturas de sol devem ocorrer nessas áreas.

A temperatura sobe lentamente a tarde e a máxima não passa de 20°C na maior parte dos municípios. A MetSul alerta que, entre quarta e quinta-feira, a chuva pode retornar com maior intensidade e risco de temporais, sobretudo para regiões do Centro, Norte e Leste.

As mínimas rondam os 6°C em Bagé e os 7°C em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 20°C em Torres.

A chuva retorna e poderá gerar grandes acumulados novamente nesta semana, sobretudo, entre quarta e quinta-feira o que poderá favorecer nova subida no nível dos rios afluentes do Guaíba e no fim da semana trazer impacto para o fim dessa bacia hidrográfica que culmina no agravamento da cheia no lago com efeito nas populações ribeirinhas das ilhas, principalmente.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também