Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Esporte

Rudibar avança, e vai decidir o Amador de Bom Retiro do Sul com a Aecosajo

Empate com o Grêmio, e vitória sobre o Floriano, colocaram a equipe na final nos titulares e aspirantes.

Em jogo equilibrado, 0 a 0 colocou o Rudibar na final dos titulares no Amador bom-retirense. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Empate sem gols, colocou o Rudibar na final dos titulares no Amador bom-retirense. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Na tarde deste domingo dia 25, aconteceu o jogo de volta da semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul, que definiu o segundo finalista da competição. No Estádio Tia Galanta, na localidade de Beira do Rio, o Rudibar goleou o Floriano nos aspirantes, e empatou com o Grêmio nos titulares, desta forma conseguiu a classificação à final. A decisão será contra a Aecosajo, nas duas categorias.

Aspirantes

No jogo de abertura da tarde, os aspirantes do Rudibar entraram em campo precisando apenas do empate para avançar, já que haviam vencido o primeiro confronto diante do Floriano. Neste domingo a equipe da localidade de Pinhal tinha o mando de campo, porém os visitantes acabaram levando a melhor. O Rudibar goleou o Floriano por 4 a 0, com gols de Sérgio Cenci, Dadá (2) e Vinicius Pasch.

Oração

Antes do início da partida entre os titulares de Grêmio e Rudibar, as duas equipes se reuniram no centro do gramado, juntamente com integrantes da Liga Bom-retirense de Futebol Amador (Librefa) e a arbitragem para fazerem uma oração, pedindo pela saúde de Paulo Fazenda, o “Paulo Link”, dirigente da equipe do Palmeiras, que está hospitalizado devido a um problema de saúde sofrido recentemente.

Confira o vídeo do momento de oração realizado pelas equipes:

Titulares

Quando a bola rolou para os titulares o Rudibar estava com a vantagem de jogar pelo empate, já que havia vencido o jogo de ida por 4 a 2. O Grêmio precisava da vitória e buscou o gol desde o início, desta forma também deu chances para os visitantes nos contra-ataques.

Em um jogo de marcação muito forte, o placar acabou sem movimentação. Desta forma, o Grêmio que precisava da vitória para levar a decisão para os pênaltis, acabou se despedindo da competição e o Rudibar avançou para a final.

Decisão

Na final deste ano teremos o clássico da divisa, já que os estádios das duas equipes envolvidas na decisão, Aecosajo e Rudibar, são separados pela Rua Reinaldo Noschang, no Bairro Goiabeira.

O primeiro confronto já ocorre no próximo domingo, dia 2, no Estádio do Rochedo, casa da Aecosajo. O jogo de volta acontecerá no Campo do Rudibar, no domingo seguinte.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ele foi detido por uma guarnição da Brigada Militar (BM) na Estação Rodoviária, no Florestal, onde aguardava um ônibus.

Condutor do veículo que atropelou a vítima, deixou o local sem prestar socorro.

Tempo fica instável, mas sol aparece com nuvens em várias cidades.

Com decisão, ex-presidente seguirá preso para cumprir condenação no caso do triplex.