Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Rudibar avança, e vai decidir o Amador de Bom Retiro do Sul com a Aecosajo

Em jogo equilibrado, 0 a 0 colocou o Rudibar na final dos titulares no Amador bom-retirense. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Empate sem gols, colocou o Rudibar na final dos titulares no Amador bom-retirense. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Na tarde deste domingo dia 25, aconteceu o jogo de volta da semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul, que definiu o segundo finalista da competição. No Estádio Tia Galanta, na localidade de Beira do Rio, o Rudibar goleou o Floriano nos aspirantes, e empatou com o Grêmio nos titulares, desta forma conseguiu a classificação à final. A decisão será contra a Aecosajo, nas duas categorias.

Aspirantes

No jogo de abertura da tarde, os aspirantes do Rudibar entraram em campo precisando apenas do empate para avançar, já que haviam vencido o primeiro confronto diante do Floriano. Neste domingo a equipe da localidade de Pinhal tinha o mando de campo, porém os visitantes acabaram levando a melhor. O Rudibar goleou o Floriano por 4 a 0, com gols de Sérgio Cenci, Dadá (2) e Vinicius Pasch.

Oração

Antes do início da partida entre os titulares de Grêmio e Rudibar, as duas equipes se reuniram no centro do gramado, juntamente com integrantes da Liga Bom-retirense de Futebol Amador (Librefa) e a arbitragem para fazerem uma oração, pedindo pela saúde de Paulo Fazenda, o “Paulo Link”, dirigente da equipe do Palmeiras, que está hospitalizado devido a um problema de saúde sofrido recentemente.

Confira o vídeo do momento de oração realizado pelas equipes:

Titulares

Quando a bola rolou para os titulares o Rudibar estava com a vantagem de jogar pelo empate, já que havia vencido o jogo de ida por 4 a 2. O Grêmio precisava da vitória e buscou o gol desde o início, desta forma também deu chances para os visitantes nos contra-ataques.

Em um jogo de marcação muito forte, o placar acabou sem movimentação. Desta forma, o Grêmio que precisava da vitória para levar a decisão para os pênaltis, acabou se despedindo da competição e o Rudibar avançou para a final.

Decisão

Na final deste ano teremos o clássico da divisa, já que os estádios das duas equipes envolvidas na decisão, Aecosajo e Rudibar, são separados pela Rua Reinaldo Noschang, no Bairro Goiabeira.

O primeiro confronto já ocorre no próximo domingo, dia 2, no Estádio do Rochedo, casa da Aecosajo. O jogo de volta acontecerá no Campo do Rudibar, no domingo seguinte.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também