Giro do Vale / Destaque / Polícia / Progresso

Criminosos explodem agência do Sicredi de Progresso

Em fevereiro foram explodidas as agências do Banrisul e Banco do Brasil no município.

Bandidos explodiram a agência do Sicredi por volta das 0h15 deste sábado, dia 8, em Progresso. Os criminosos quebraram o vidro do banco com uma marreta e colocaram explosivos nos três caixas eletrônicos, os quais foram detonados. Não há confirmação se o cofre do banco também foi arrombado. Não havia policiamento no município no momento da ação.

O Comando da Brigada Militar (BM) foi informado pelo sistema de alarme da agência e por moradores. Seriam em torno de quatro bandidos, munidos com armas longas, que efetuaram disparos para o alto durante o crime.

Os bandidos ocupavam dois carros: um Kia Soul e uma Ford Ecosport. Duas pessoas foram levadas como reféns e liberadas, ilesas, na saída da cidade.

Na rota de fuga, os assaltantes depararam com uma viatura estacionada em frente a um posto da BM e atacaram o veículo. O policiamento ainda não sabe a forma em que o carro foi atacado, mas um pneu ficou totalmente destruído. A agência foi isolada, sendo acionada a perícia. Guarnições da Brigada realizam buscas aos criminosos.

Esse foi o segundo ataque neste ano no município, que possui pouco mais de seis mil habitantes. No dia 25 de fevereiro, também em uma madrugada de sábado, as agências do Banrisul e do Banco do Brasil foram alvos de assalto, igualmente com o uso de explosivos.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ainda há veículos furtados no município, que estão desaparecidos.

Ação policial iniciou após criminosos terem roubado uma moto nas imediações da Cervejaria Salva em Bom Retiro do Sul.

Homem é um dos sócios de outro envolvido e ambos teriam pago R$ 25 mil por ritual macabro.

Decisão foi feita após processo movido por um grupo de advogados trabalhistas.