Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Criminosos explodem agência do Sicredi de Progresso

Bandidos explodiram a agência do Sicredi por volta das 0h15 deste sábado, dia 8, em Progresso. Os criminosos quebraram o vidro do banco com uma marreta e colocaram explosivos nos três caixas eletrônicos, os quais foram detonados. Não há confirmação se o cofre do banco também foi arrombado. Não havia policiamento no município no momento da ação.

O Comando da Brigada Militar (BM) foi informado pelo sistema de alarme da agência e por moradores. Seriam em torno de quatro bandidos, munidos com armas longas, que efetuaram disparos para o alto durante o crime.

Os bandidos ocupavam dois carros: um Kia Soul e uma Ford Ecosport. Duas pessoas foram levadas como reféns e liberadas, ilesas, na saída da cidade.

Na rota de fuga, os assaltantes depararam com uma viatura estacionada em frente a um posto da BM e atacaram o veículo. O policiamento ainda não sabe a forma em que o carro foi atacado, mas um pneu ficou totalmente destruído. A agência foi isolada, sendo acionada a perícia. Guarnições da Brigada realizam buscas aos criminosos.

Esse foi o segundo ataque neste ano no município, que possui pouco mais de seis mil habitantes. No dia 25 de fevereiro, também em uma madrugada de sábado, as agências do Banrisul e do Banco do Brasil foram alvos de assalto, igualmente com o uso de explosivos.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também