Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Criminosos explodem agências bancárias em Gramado Xavier, no Vale do Rio Pardo

Cinco estabelecimentos comerciais, incluindo duas agências bancárias, foram alvo de bandidos entre o fim da noite de sexta e o início da madrugada deste sábado, 29, no Centro de Gramado Xavier. Os criminosos usaram explosivos e fizeram cinco pessoas de reféns, mas ninguém ficou ferido.

Os alvos foram uma agência do Sicredi e uma do Banrisul, além de uma lotérica, uma farmácia e uma loja de roupas, todos na Avenida Santa Cruz, via principal do município. Quatro bandidos armados e encapuzados, usando roupas militares e coletes balísticos, chegaram ao local em uma Ecosport cor prata.

Pouco antes da meia-noite, eles cortaram a frente de um carro próximo à esquina com a Rua Dez de Novembro, a uma quadra dos estabelecimentos, e renderam o casal que estava no veículo. Eles foram levados a pé até próximo das agências, e mantidos no meio do cruzamento com a Rua Sete de Setembro durante toda a ação.  Outras três pessoas que passaram pelo local no decorrer do assalto também foram rendidas.

Enquanto um dos bandidos permanecia próximo aos reféns, os outros três efetuaram disparos contra as fachadas dos estabelecimentos e fizeram as explosões. A ação durou cerca de 40 minutos. Foram arrombados quatro caixas eletrônicos, além dos cofres do Banrisul e da lotérica. Da loja e da farmácia, foram levadas quantias dos caixas. Ainda não se sabe qual o tamanho do prejuízo. Câmeras de vigilância da farmácia registraram o momento em que um dos bandidos entra no local.

Os assaltantes deixaram a cidade antes da chegada da polícia e seguiram pela RSC-153 em direção a Barros Cassal. Segundo informações da Brigada Militar, cerca de meia hora após o assalto uma guarnição flagrou os criminosos na altura da localidade de Pontão dos Hoppe e houve troca de tiros. Minutos depois, a Ecosport foi localizada abandonada em uma lavoura em Linha Duas Léguas, mas até agora ninguém foi capturado. As buscas estão em andamento.

 

Portal Gaz

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também