Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Inter sofre e empata com o Criciúma nos acréscimos

02O Inter e Criciúma ficaram no 1 a 1, neste sábado, no estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado chega aos 18 pontos e perdeu uma posição, mas ainda pode perder colocação para Boa Esporte ou CRB e para o Oeste que enfrenta o Vila Nova. Ambos os jogos iniciam às 19h.

Os comandados de Guto Ferreira começaram o jogo pressionando, mas, aos cinco minutos, sofreram o gol. A partir do lance, o Colorado pressionou, teve oportunidades, mas não conseguia marcar. O empate só ocorreu aos 47 minutos com uma cabeçada de Klaus.

Na próxima terça-feira, o Inter volta aos gramados às 20h30min, no estádio Castelão, em Fortaleza. Já o Criciúma recebe, no mesmo dia, mas às 19h15min, o Paysandu, no estádio Heriberto Hülse.

Inter pressiona, mas sofre gol cedo e volta a mostrar abatimento

O Inter pressionando o adversário e logo um minuto conseguiu o que não tinha feito nos últimos três jogos, chutar a gol. Winck passou para Nico, que levantou a bola e de “bicicleta” chutou pela linha de fundo, à esquerda da meta de Luiz. Quatro minutos depois, no primeiro ataque do clube catarinense, gol de Lucão. Raphael Silva ganhou no corpo de Winck e chutou. Danilo Silva espalmou para o meio da área, Fabinho Alves chutou para o chão e Lucão, de puxeta, desviou para abrir o placar. Criciúma 1×0 Inter.

Atrás no placar, o Colorado passou a errar passes e demonstrar nervosismo dentro de campo, como nos últimos jogos no Beira-Rio. Em alta rotação, mas com pouca efetividade, o Inter tinha a posse de bola, pressionava, mas não conseguia furar a defesa adversária. Pelo menos, finalizou diversas vezes.

Aos 12, Nico López recebeu lançamento aéreo dentro da área de Edenilson e chutou. A bola bateu em Edson Borges e o atacante arrematou pela segunda vez. A esférica passou na frente da meta de criciúma e saiu pela linha de fundo. Cinco depois, Uendel cruzou da esquerda, Cláudio Winck matou no peito e cruzou rasteiro nas mãos de Luiz.

O Criciúma esperava os espaços para contra-atacar, mas não conseguia. Aos 29, Dourado lançou Pottker dentro da área. O atacante deixou ela quicar e chutou para fora. Três minutos depois, Gutiérrez recebeu passe pela esquerda de ataque, avançou para dentro da área e bateu próximo ao ângulo direito de Luiz.

Até o fim do primeiro tempo, o Inter insistiu com jogadas pelas laterais, mas não perdeu força e acabou sem criar oportunidades. Ao apito do árbitro Dyorgines Andrade, o Beira-Rio se dividiu entre aplausos e vaias.

Pressiona e marca o gol de empate nos últimos minutos

O Inter voltou para a segunda etapa como no primeiro tempo, pressionando e errando boa oportunidade de gol. Aos 30 segundos, Pottker driblou o goleiro, mas perdeu o equilíbrio. Nico López chutou, a bola bateu na canela de um defensor e saiu. Na sequência o Colorado marcou, mas a arbitragem anulou o lance alegando impedimento de Uendel, mas o lateral tinha condições.

Ele cabeceou para trás e Pottker empurrou para o fundo das redes, mas o auxiliar Edson Glicerio dos Santos marcou o impedimento. Mesmo com o erro, o Colorado seguiu pressionando e o adversário aguardando com 10 jogadores dentro do campo defensivo para contra-atacar.

Após o time diminuir o ritmo, aos 20, Guto Ferreira retirou Gutiérrez e Nico López para as entradas de Brenner e Diego. Cinco minutos depois, Diogo Mateus cobrou falta a um passo da grande área próximo ao poste esquerdo de Danilo Fernandes.

O Inter criou outra excelente de chance aos 29, mas Brenner errou. Uendel invadiu a área e cruzou, o centroavante esticou a perna para empurrar para o fundo das redes, mas a bola pegou na perna de trás e saiu rente ao poste esquerdo de Luiz. Seis minutos depois, Brenner chutou de dentro da grande área e Luiz pegou. No rebote, Pottker bateu e o goleiro do Criciúma espalmou pela linha de fundo.

O Inter insistiu até o minuto final, mas voltou a demonstrar nervosismo e só foi conseguir o empate em uma cobrança de escanteio. D’Alessandro cruzou da direita, Klaus subiu mais alto que os marcadores e cabeceou no canto inferior esquerdo de Luiz. Inter 1×1 Criciúma. Na entrada dos jogadores para o vestiário, vaias e aplausos. Alguns torcedores arremessaram pipoca em alguns dos atletas do Colorado.

Série B – 12ª rodada

Inter 1

D. Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, F. Gutiérrez (Brenner) e D’Alessandro; Nico López (Diego) e William Pottker.

Técnico: Guto Ferreira

Criciúma 1

Luiz; D. Matheus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Jonatan Lima, Barreto (Jocelei), Douglas Moreira (Ricardinho) e Fabinho Alves (Alex Maranhão); Lucão e Silvinho.

Técnico: Luiz C. Winck

Gols: Lucão (5min/1ºT) e Klaus (47min/2ºT)

Cartões amarelos: Barreto, Luiz, Jonatan Lima e Diogo Mateus (C) & Klaus e Gutiérrez (I)

Público: 25.492

Renda: R$ 525.574,00

Árbitro: Dyorgines Andrade (ES)

Auxiliares: Fabiano da Silva Rodrigues (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES)

Local: estádio Beira-Rio

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também