Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Nova diretoria recupera a Associação dos Universitários de Bom Retiro do Sul

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação dos Universitários de Bom Retiro do Sul (ASUBrs) está ativa novamente. Depois de anos sem funcionamento, oito universitários, com auxílio do vereador Tiago Pedroso e do então vereador João Batista Ferreira, se mobilizaram para recuperar a entidade capaz de possibilitar o auxílio ao transporte universitário, do Governo Municipal.

A nova diretoria diz que os últimos gastos a serem pagos (uma dívida na Receita Federal de R$ 400,00 e os serviços contábeis necessários para a regularização de R$ 150,00) foram quitados a partir da venda de lanche expresso, organizada no sábado dia 8 de julho.

Agora, segundo a diretoria da ASUBrs, a Associação está regulamentada e com todos os débitos com a Receita Federal quitados. O presidente da Associação, Lautenir Azevedo Junior, diz que a impossibilidade alegada pelos Governos Municipais para não auxiliarem os universitários com o transporte era a não existência de uma Associação. “Acreditamos que foi dado o primeiro passo para a concretização desse auxílio. Um dos projetos de governo da atual administração era o auxílio ao transporte universitário – agora, estamos com a ligação entre o Executivo e os estudantes regulamentada” coloca o presidente.

Segundo a nova diretoria, nos próximos dias será iniciado o contato com a Administração Municipal a fim de tratar sobre o assunto. A espera da diretoria é que o repasse de verba seja posto no Plano Plurianual, para que o orçamento de 2018 já traga a destinação de verba para este fim. A diretoria coloca, por fim, que a realização deste auxílio, agora, depende do sinal positivo do Governo Municipal.

Conheça a diretoria da Associação:
Presidente: Lautenir Azevedo Junior
Vice-presidente: Isadora Cesar Santiago
Primeira Secretária: Bruna Rafaela dos Santos
Segunda Secretária: Renata Mallmann
Tesoureiro: Tuani Cesar Daniel
Segundo tesoureiro: Ricardo Santos
Membros do Conselho Fiscal: Alana Mairesse e Bianca Petry

 

AI ASUBrs

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também