Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Oficina de teatro nas férias escolares, fez sucesso em Bom Retiro do Sul

Foto: Divulgação / Teatro Motototi

Foto: Divulgação / Teatro Motototi

Na última semana aconteceu a 1ª oficina de Inverno do Teatro Mototóti em Bom Retiro do Sul. Foi um período onde os participantes puderam aproveitar as férias escolares para experimentar um terreno desconhecido: o teatro. A oficina teve duração de quatro dias com aulas onde os alunos realizaram muitos exercícios e jogos teatrais, trabalhando o corpo, a mente e o trabalho em equipe.

A pequena Mayana, de 8 anos, demonstra interesse em continuar fazendo teatro, após a experiência vivida durante a oficina de férias. “Eu adorei fazer parte desta oficina. Gostei dos colegas, das atividades e principalmente das professoras. Espero que da próxima vez eu possa fazer parte novamente.”

Aline Duarte Dantas é mãe do Carlos Eduardo de 13 anos, e da Ana Laura de 7 anos. Ela destacou que atividades como essa oficina colaboram no desenvolvimento dos filhos. “Meus filhos nunca tinham feito aulas de teatro, estávamos muito curiosos como seriam as aulas no decorrer destes dias. Chegavam em casa cheios de novidades, contando das brincadeiras novas que aprenderam, pedindo para realizar novamente. Acredito que foram importantes as atividades, para desenvolver a oralidade, melhorar a expressão corporal, noção de regras e fazer novas amizades. Eles gostaram tanto de participar, que após o término das aulas, me perguntaram quando seria a próxima aula.”

Foto: Divulgação / Teatro Motototi

Foto: Divulgação / Teatro Motototi

Estes quatro dias de vivência intensiva deixaram nos alunos e professoras uma grande vontade de dar continuidade ao trabalho. O grupo irá analisar as possibilidades, então, quem tiver interesse pode sinalizar através do e-mail contato@motototi.com.br.

Este trabalho foi uma realização do Teatro Mototóti, em parceria com o Giro do Vale e o Colégio Estadual Jacob Arnt.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também