Giro do Vale / Destaque / Estado / Polícia

Polícia Civil prende um dos maiores traficantes do Estado

Ação conjunta no Paraguai possibilitou prisão, na noite dessa sexta-feira, dia 14.

Uma ação conjunta da Polícia Civil gaúcha e da polícia paraguaia prendeu, nessa sexta-feira, dia 14, um dos principais traficantes de armas e drogas do Rio Grande do Sul em Los Cedrales, no distrito de Alto Paraná, na fronteira com o Brasil. O homem, de 38 anos, é conhecido como o “Rei das Drogas” e era procurado pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.

Ele foi preso por agentes do Departamento paraguaio Contra Crimes Econômicos e Financeiros. O criminoso já havia sido preso em dezembro de 2008, acusado de enviar fuzis para São Paulo e Rio de Janeiro. O narcotraficante também foi identificado como dono de 4 toneladas de maconha prensada enviadas do Paraná para o Rio.

De acordo com as diligências do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) feitas à época da prisão, o homem mantinha uma casa e um apartamento em Cachoeirinha, mas traficava em Foz do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Agentes do Departamento de Investigação do Narcotráfico (Denarc) vão conceder às 9h uma entrevista coletiva para trazer mais dados sobre a prisão.

O delegado Guilherme Colderipe foi ao país vizinho para confirmar a identidade do homem. O criminoso foi expulso do Paraguai e entregue à Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Uma operação foi realizada para trazer o traficante ao Estado nas últimas horas.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Passo do Sobrado, também no Vale do Rio Pardo, foi outra cidade com registro de destelhamento de casas.

Outra pessoa morreu de overdose, antes do desabamento da estrutura.

Time colorado joga pelo empate fora de casa nesta primeira fase.

Uma terceira vítima foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morte.