Giro do Vale / Destaque / Estado / Polícia

Polícia Civil prende um dos maiores traficantes do Estado

Ação conjunta no Paraguai possibilitou prisão, na noite dessa sexta-feira, dia 14.

Uma ação conjunta da Polícia Civil gaúcha e da polícia paraguaia prendeu, nessa sexta-feira, dia 14, um dos principais traficantes de armas e drogas do Rio Grande do Sul em Los Cedrales, no distrito de Alto Paraná, na fronteira com o Brasil. O homem, de 38 anos, é conhecido como o “Rei das Drogas” e era procurado pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.

Ele foi preso por agentes do Departamento paraguaio Contra Crimes Econômicos e Financeiros. O criminoso já havia sido preso em dezembro de 2008, acusado de enviar fuzis para São Paulo e Rio de Janeiro. O narcotraficante também foi identificado como dono de 4 toneladas de maconha prensada enviadas do Paraná para o Rio.

De acordo com as diligências do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) feitas à época da prisão, o homem mantinha uma casa e um apartamento em Cachoeirinha, mas traficava em Foz do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Agentes do Departamento de Investigação do Narcotráfico (Denarc) vão conceder às 9h uma entrevista coletiva para trazer mais dados sobre a prisão.

O delegado Guilherme Colderipe foi ao país vizinho para confirmar a identidade do homem. O criminoso foi expulso do Paraguai e entregue à Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Uma operação foi realizada para trazer o traficante ao Estado nas últimas horas.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital de Soledade, com lesões graves.

Foto: Divulgação

O assaltante tentou fugir, mas foi preso pelos agentes da PRF.

Foto: Divulgação

A ação tem relação com as investigações de dois recentes crimes, de assalto a residência e apreensão de cinco caminhonetes roubadas.

Foto: Divulgação / Brigada Militar

Flagrante ocorreu após denúncia de perturbação do sossego público no Bairro Alto da Bronze.