Giro do Vale / Lajeado / Polícia

PRF detém condutor por embriaguez ao volante e violência doméstica, em Lajeado

Após ameaçar familiares com um facão, acusado estava dirigindo sob efeito de álcool.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Agentes da Polícia Rodoviária Federal detiveram um motorista com sinais de embriaguez que teria ameaçado a companheira e outros familiares por volta das 20h30 desta quinta-feira, dia 27, na BR-386, em Lajeado. A vítima, acompanhada do filho, genro, nora e netos, esteve na unidade operacional da PRF, no Bairro Conventos, informando que o homem, de 30 anos, estaria lhes ameaçando de agressão, portando um facão. Os policiais escoltaram as vítimas até a delegacia de polícia para registro da ameaça.

Momentos depois, os agentes receberam denúncia de um Fiat Uno, com placas de Estrela, andando em ‘zigue-zague’ na rodovia. O carro foi abordado próximo do acesso ao Bairro Conventos, no km 341. Ao verificarem documentos e objetos no veículo, os policiais constataram que se tratava do mesmo indivíduo que ameaçava os familiares. No automóvel foram encontradas latas de cerveja abertas e um facão. O acusado, morador de Lajeado, não possui carteira de habilitação e recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Mesmo sem o teste, ele acabou autuado em flagrante pela embriaguez, atestada através de laudo médico.

O detido teve fiança estipulada em R$ 500 na delegacia. Além do crime de embriaguez ao volante e da multa de mais de R$ 2,9 mil por dirigir sob influência de álcool, o homem foi notificado por conduzir sem CNH, gerando risco e também responderá pela ameaça aos familiares. O veículo foi removido ao depósito judicial.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

tempo

Com mudança de tempo, marcas não devem passar dos 25°C

Foto: Divulgação

Provas estão previstas para acontecer no dia 23 de dezembro

Imagem: Ilustração

Mais informações podem ser obtidas na prefeitura ou pelo telefone (51) 3766-1255

Foto: Divulgação

Presidente deve aproveitar a internação para passar por avaliação do procedimento urológico a que foi submetido