Giro do Vale / Lajeado / Polícia

PRF detém condutor por embriaguez ao volante e violência doméstica, em Lajeado

Após ameaçar familiares com um facão, acusado estava dirigindo sob efeito de álcool.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Agentes da Polícia Rodoviária Federal detiveram um motorista com sinais de embriaguez que teria ameaçado a companheira e outros familiares por volta das 20h30 desta quinta-feira, dia 27, na BR-386, em Lajeado. A vítima, acompanhada do filho, genro, nora e netos, esteve na unidade operacional da PRF, no Bairro Conventos, informando que o homem, de 30 anos, estaria lhes ameaçando de agressão, portando um facão. Os policiais escoltaram as vítimas até a delegacia de polícia para registro da ameaça.

Momentos depois, os agentes receberam denúncia de um Fiat Uno, com placas de Estrela, andando em ‘zigue-zague’ na rodovia. O carro foi abordado próximo do acesso ao Bairro Conventos, no km 341. Ao verificarem documentos e objetos no veículo, os policiais constataram que se tratava do mesmo indivíduo que ameaçava os familiares. No automóvel foram encontradas latas de cerveja abertas e um facão. O acusado, morador de Lajeado, não possui carteira de habilitação e recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Mesmo sem o teste, ele acabou autuado em flagrante pela embriaguez, atestada através de laudo médico.

O detido teve fiança estipulada em R$ 500 na delegacia. Além do crime de embriaguez ao volante e da multa de mais de R$ 2,9 mil por dirigir sob influência de álcool, o homem foi notificado por conduzir sem CNH, gerando risco e também responderá pela ameaça aos familiares. O veículo foi removido ao depósito judicial.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Droga estava escondida em compartimentos ocultos dentro de um veículo Hyundai I30.

Terceira etapa da competição de corrida e caminhada acontece no domingo, dia 22.