Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá sábado de sol, antes da chegada de frio polar no domingo

Tempo sofre reviravolta, com previsão de neve em alguns pontos na segunda-feira.

O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul neste sábado, mas até o fim do dia o tempo pode se instabilizar com chuva e trovoadas em pontos do Oeste e do Sul gaúcho, notadamente os próximos da fronteira com o Uruguai. Massa de ar quente permanece no Estado e traz outro dia de temperatura elevada para esta época do ano. São os últimos dias de calor à tarde antes da chegada de muito frio, com chances de neve na próxima semana.

Uma condição pré-frontal favorece maior aquecimento com tempo abafado e ainda vento do quadrante Norte que pode ser moderado a forte em algumas cidades, especialmente à noite. As máximas se aproximam ou até superam 30ºC em vários municípios neste sábado.

Ar polar intenso ingressa no Rio Grande do Sul neste domingo, fazendo com que a temperatura afunde até segunda-feira. Massa de ar gélida fará com que o começo de semana seja extremamente frio com temperatura muito baixa o dia todo, até à tarde, e que pode provocar neve na Serra e nos Aparados, não se descartado o fenômeno em outras regiões com elevações acima de 300 metros.

Precipitações invernais que virão com vento que irá deixar a sensação significativamente baixa no domingo na maioria das regiões até o fim do dia e em todo o Estado na segunda. O enfraquece ou para na terça, permitindo que as madrugadas de terça e quarta sejam de geada generalizada e marcas ao redor de 0ºC ou negativas em quase todas as cidades gaúchas e que podem ficar entre -7ºC e -9ºC nos Aparados e abaixo de zero na Grande Porto Alegre.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo, que ainda não teve a identidade confirmada, teria sido alvejado por quatro disparos de arma de fogo.

Veículo cortou a frente de ônibus que transportava cerca de 20 pessoas. Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas, sendo que quatro permanecem no HBB, em estado regular.

Mulher havia registrado ocorrência de Maria da Penha contra o indivíduo.

Ele foi agredido com socos e teve sua carteira, com documentos e cerca de R$ 1 mil, levada.