Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá sábado de sol, antes da chegada de frio polar no domingo

Tempo sofre reviravolta, com previsão de neve em alguns pontos na segunda-feira.

O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul neste sábado, mas até o fim do dia o tempo pode se instabilizar com chuva e trovoadas em pontos do Oeste e do Sul gaúcho, notadamente os próximos da fronteira com o Uruguai. Massa de ar quente permanece no Estado e traz outro dia de temperatura elevada para esta época do ano. São os últimos dias de calor à tarde antes da chegada de muito frio, com chances de neve na próxima semana.

Uma condição pré-frontal favorece maior aquecimento com tempo abafado e ainda vento do quadrante Norte que pode ser moderado a forte em algumas cidades, especialmente à noite. As máximas se aproximam ou até superam 30ºC em vários municípios neste sábado.

Ar polar intenso ingressa no Rio Grande do Sul neste domingo, fazendo com que a temperatura afunde até segunda-feira. Massa de ar gélida fará com que o começo de semana seja extremamente frio com temperatura muito baixa o dia todo, até à tarde, e que pode provocar neve na Serra e nos Aparados, não se descartado o fenômeno em outras regiões com elevações acima de 300 metros.

Precipitações invernais que virão com vento que irá deixar a sensação significativamente baixa no domingo na maioria das regiões até o fim do dia e em todo o Estado na segunda. O enfraquece ou para na terça, permitindo que as madrugadas de terça e quarta sejam de geada generalizada e marcas ao redor de 0ºC ou negativas em quase todas as cidades gaúchas e que podem ficar entre -7ºC e -9ºC nos Aparados e abaixo de zero na Grande Porto Alegre.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Evento está sendo promovido pela Aciab e Câmara de Vereadores.

Foto: Divulgação

Universitários quitaram as últimas dívidas que impossibilitavam o andamento da entidade.

Foto: Divulgação

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital de Soledade, com lesões graves.

Foto: Divulgação

O assaltante tentou fugir, mas foi preso pelos agentes da PRF.