Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Rudibar domina a premiação dos destaques do Amador bom-retirense

Representantes do Rudibar, que levou a maior parte dos prêmios na noite. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Representantes do Rudibar, que levou a maior parte dos prêmios na noite. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Na noite desta terça-feira, dia 18, ocorreu a cerimônia de premiação do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul. O evento foi realizado no Auditório Egon Harry Lipp, junto ao Centro Administrativo e teve a equipe do Rudibar levando a maioria dos prêmios.

Confira os destaques premiados na noite

Titulares

O goleiro menos vazado nos titulares foi Leonardo Cruz do Rudibar, que tomou apenas 8 gols. O artilheiro desta categoria foi o atacante Luciano Fonseca, o Brilha da Aecosajo, com 8 gols anotados durante a competição. O destaque geral escolhido foi o lateral direito Víctor Gonçalvez, também da equipe do Rudibar, que ainda ficou com o prêmio de melhor técnico, prêmio levado por Carlos Santiago Berbela, mesário destaque para Sadan, e dirigente destaque para Rudimar Schmidt.

Além disso, o Rudibar recebeu o troféu por ter conquistado a melhor disciplina na categoria titulares, troféu de campeão e a Taça Rotativa Serginho Serrote, que permanece no clube durante este ano. A equipe que vencer a competição em duas edições consecutivas fica com ela em definitivo.

Aspirantes

Nos aspirantes o goleiro menos vazado foi João Gabriel do Rudibar, com apenas 8 gols sofridos. O artilheiro da categoria foi Kleber da Aecosajo com 10 gols marcados. O destaque geral foi o zagueiro Henrique da equipe do Rudibar. Gerônimo Freitas foi eleito o técnico destaque. O dirigente destaque eleito, foi Adão da Silva, o Toco da equipe da Aecosajo, que ainda ficou com o prêmio de mesária destaque conquistado por Maria Winter. A disciplina nesta categoria, também ficou com a Aecosajo.

Prêmio em dinheiro

O Rudibar recebeu ainda um cheque no valor de R$ 500,00 pela conquista na categoria aspirantes, e outro no valor de R$ 1 mil pela conquista nos titulares. Essa é o primeiro ano que a Librefa oferece, alem dos troféus e medalhas, uma premiação em dinheiro para os campeões das duas categorias.

Homenagem

No telão a homenagem a Paulo Link, durante a fala do presidente Eloar Vieira. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

No telão a homenagem a Paulo Link, durante a fala do presidente Eloar Vieira. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Liga Bom-retirense de Futebol Amador (Librefa) prestou uma homenagem para Paulo Rodrigues Fazenda, popularmente conhecido como Paulo Link. O dirigente da equipe do Palmeiras faleceu na última semana, e teve seu nome lembrado no evento que contou com a presença de seus filhos, que receberam as premiações de terceiro lugar nas categorias titulares e aspirantes.

No telão foi reproduzida uma foto do dirigente, beijando uma das taças conquistadas com o Palmeiras, e junto dela, uma mensagem. O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer Luís Eduardo Arce, adiantou que no próximo ano, o Amador bom-retirense deverá levar o nome “Copa Paulo Link”, em homenagem à essa figura que tinha um grande envolvimento com o esporte local.

Destaque para a disciplina

Nos discursos oficias, o presidente da Librefa Eloar Vieira destacou o trabalho que sua equipe realizou durante os dois anos em que esteve à frente da entidade. Ele agradeceu aos dirigentes, atletas e demais envolvidos nas competições promovidas e disse se despedir da Librefa com o sentimento de dever cumprido. Ele ressaltou o ganho que o campeonato tem tido na questão disciplina nos últimos anos e frisou que quem ganha com isso são os clubes e os torcedores que vão ao campo.

O vereador Airton Giacomini, autor da proposta de criação da Taça Rotativa Serginho Serrote, falou sobre esse seu projeto, mas também fez questão de destacar a qualidade dos jogos do campeonato na edição deste ano.

O prefeito Edmilson Busatto parabenizou todas as equipes participantes, destacou também o quesito disciplina, e aproveitou para desejar sucesso à Rudibar e Aecosajo, que na sequência representarão o município em competições regionais.

Após a cerimônia, os presentes participaram de um coquetel oferecido pela Librefa.

 

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também