Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Esporte

Rudibar domina a premiação dos destaques do Amador bom-retirense

Equipe levou a maioria dos prêmios na noite de entrega da premiação, realizada pela Librefa.

Representantes do Rudibar, que levou a maior parte dos prêmios na noite. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Representantes do Rudibar, que levou a maior parte dos prêmios na noite. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Na noite desta terça-feira, dia 18, ocorreu a cerimônia de premiação do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul. O evento foi realizado no Auditório Egon Harry Lipp, junto ao Centro Administrativo e teve a equipe do Rudibar levando a maioria dos prêmios.

Confira os destaques premiados na noite

Titulares

O goleiro menos vazado nos titulares foi Leonardo Cruz do Rudibar, que tomou apenas 8 gols. O artilheiro desta categoria foi o atacante Luciano Fonseca, o Brilha da Aecosajo, com 8 gols anotados durante a competição. O destaque geral escolhido foi o lateral direito Víctor Gonçalvez, também da equipe do Rudibar, que ainda ficou com o prêmio de melhor técnico, prêmio levado por Carlos Santiago Berbela, mesário destaque para Sadan, e dirigente destaque para Rudimar Schmidt.

Além disso, o Rudibar recebeu o troféu por ter conquistado a melhor disciplina na categoria titulares, troféu de campeão e a Taça Rotativa Serginho Serrote, que permanece no clube durante este ano. A equipe que vencer a competição em duas edições consecutivas fica com ela em definitivo.

Aspirantes

Nos aspirantes o goleiro menos vazado foi João Gabriel do Rudibar, com apenas 8 gols sofridos. O artilheiro da categoria foi Kleber da Aecosajo com 10 gols marcados. O destaque geral foi o zagueiro Henrique da equipe do Rudibar. Gerônimo Freitas foi eleito o técnico destaque. O dirigente destaque eleito, foi Adão da Silva, o Toco da equipe da Aecosajo, que ainda ficou com o prêmio de mesária destaque conquistado por Maria Winter. A disciplina nesta categoria, também ficou com a Aecosajo.

Prêmio em dinheiro

O Rudibar recebeu ainda um cheque no valor de R$ 500,00 pela conquista na categoria aspirantes, e outro no valor de R$ 1 mil pela conquista nos titulares. Essa é o primeiro ano que a Librefa oferece, alem dos troféus e medalhas, uma premiação em dinheiro para os campeões das duas categorias.

Homenagem

No telão a homenagem a Paulo Link, durante a fala do presidente Eloar Vieira. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

No telão a homenagem a Paulo Link, durante a fala do presidente Eloar Vieira. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Liga Bom-retirense de Futebol Amador (Librefa) prestou uma homenagem para Paulo Rodrigues Fazenda, popularmente conhecido como Paulo Link. O dirigente da equipe do Palmeiras faleceu na última semana, e teve seu nome lembrado no evento que contou com a presença de seus filhos, que receberam as premiações de terceiro lugar nas categorias titulares e aspirantes.

No telão foi reproduzida uma foto do dirigente, beijando uma das taças conquistadas com o Palmeiras, e junto dela, uma mensagem. O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer Luís Eduardo Arce, adiantou que no próximo ano, o Amador bom-retirense deverá levar o nome “Copa Paulo Link”, em homenagem à essa figura que tinha um grande envolvimento com o esporte local.

Destaque para a disciplina

Nos discursos oficias, o presidente da Librefa Eloar Vieira destacou o trabalho que sua equipe realizou durante os dois anos em que esteve à frente da entidade. Ele agradeceu aos dirigentes, atletas e demais envolvidos nas competições promovidas e disse se despedir da Librefa com o sentimento de dever cumprido. Ele ressaltou o ganho que o campeonato tem tido na questão disciplina nos últimos anos e frisou que quem ganha com isso são os clubes e os torcedores que vão ao campo.

O vereador Airton Giacomini, autor da proposta de criação da Taça Rotativa Serginho Serrote, falou sobre esse seu projeto, mas também fez questão de destacar a qualidade dos jogos do campeonato na edição deste ano.

O prefeito Edmilson Busatto parabenizou todas as equipes participantes, destacou também o quesito disciplina, e aproveitou para desejar sucesso à Rudibar e Aecosajo, que na sequência representarão o município em competições regionais.

Após a cerimônia, os presentes participaram de um coquetel oferecido pela Librefa.

 

 

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo foi recolhido ao sistema prisional

Vítima ficou levemente ferida e foi encaminhada para atendimento no Hospital Ouro Branco

Com isso, temperaturas diminuem e máximas ficam pouco acima de 20°C na Metade Sul