Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Lajeado / Polícia

Sem vaga em presídio, foragido preso em Bom Retiro segue detido em cela da Delegacia

Homem foi capturado pela Brigada Militar no início da noite da sexta-feira, dia 7.

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

Um foragido da justiça está recolhido desde a noite desta sexta-feira (07) na cela da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.

Conforme registro, por volta das 19h10, a Brigada Militar de Bom Retiro do Sul estava em patrulhamento de rotina, quando abordou o indivíduo na Rua Arlindo da Silva, Bairro Laranjeiras. Contra o mesmo havia mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Triunfo, em função de um roubo. Ele foi conduzido para exames de praxe e posteriormente até a Delegacia de Lajeado.

Conforme o delegado plantonista Dinarte Marshall Junior, até a manhã deste sábado (08), o indivíduo seguia detido na cela da Delegacia. Segundo ele, após a prisão, foi contatado o Fórum de Lajeado a fim de providenciar vaga para o preso, tendo em vista que o Presídio de Lajeado está interditado. A plantonista informou que a vaga deveria ser providenciada pela DPPA, assim como o transporte do detido.

Também feito contatado com o Presídio de Montenegro, para onde são encaminhados os presos de Triunfo. Contudo, a referida casa prisional também está interditada.

Seguindo orientação da Delegacia Regional, foi feito contato com o Fórum de Estrela, comarca onde o homem foi preso. Contudo, a plantonista ressaltou que a procura por vaga seria incumbência da justiça de Lajeado.

Em contato com Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe, não foi obtida resposta, por falta de plantão. Diante disso, o preso segue recolhido na cela da Delegacia.

 

Grupo Independente

Comentários

  1. Anônimo disse:

    e uma vergonha esses presidios tem e que fechar tudo

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo, que ainda não teve a identidade confirmada, teria sido alvejado por quatro disparos de arma de fogo.

Veículo cortou a frente de ônibus que transportava cerca de 20 pessoas. Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas, sendo que quatro permanecem no HBB, em estado regular.

Mulher havia registrado ocorrência de Maria da Penha contra o indivíduo.

Ele foi agredido com socos e teve sua carteira, com documentos e cerca de R$ 1 mil, levada.