Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Suspeito de tentativa de roubo é liberado devido à interdição do presídio de Lajeado

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

Um homem foi abordado pela Brigada Militar (BM) após ser suspeito de uma tentativa de roubo, por volta das 21h50 desta quarta-feira (05), no Centro de Lajeado. De acordo com a Brigada Militar (BM), o indivíduo teria se aproximado da vítima com uma arma na avenida Benjamin Constant, na esquina com a rua Borges de Medeiros, anunciando o roubo e exigindo a chave de seu carro.

Conforme registro feito na Polícia Civil, desde o início da ação, a vítima teria percebido que o criminoso estava com uma réplica de revólver. O suspeito fugiu na direção da São José, sendo capturado após dez minutos por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) na rua João Abott. A réplica de revólver foi apreendida e o jovem de 21 anos, morador do bairro Universitário, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O indivíduo foi reconhecido como autor da tentativa de roubo.

Ainda conforme o registro, pelo acusado estar portando uma réplica, há uma descaracterização de roubo pela tentativa de furto. Tendo em vista a interdição do Presídio Estadual de Lajeado, o homem acabou liberado. Segundo o comando da BM, esse mesmo indivíduo está sendo investigado por um caso de envolvimento com entorpecentes, ocorrido dia 27 de junho no bairro Universitário.

Ele possui extensa ficha criminal, com delitos como furtos, roubos e envolvimento com drogas e, segundo a BM, é suspeito de ser autor de vários roubos ocorridos na área central de Lajeado nos últimos dias.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também