Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

BM prende trio suspeito de roubos a pedestres, em Lajeado

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar (BM) deteve três homens suspeitos de assalto registrado no fim da noite desta segunda-feira, dia 7, em Lajeado.

Conforme o policiamento, os ladrões ocupavam um Gol branco e renderam duas pessoas na Avenida Avelino Tallini, nas imediações da Univates, por volta das 23h. O trio roubou o celular de um homem e a bolsa de uma mulher. A guarnição foi acionada e encontrou os suspeitos com o automóvel. Houve perseguição pela ERS-130 e avenida Benjamin Constant. O veículo foi abordado próximo à Estação Rodoviária, no Bairro Florestal. Eles não possuíam armas, mas foi recuperado um celular levado na ação, localizado dentro do carro.

A bolsa levada no crime foi encontrada pela própria vítima posteriormente, próximo do local do assalto. Autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) os três indivíduos, moradores de Lajeado. Nesta manhã, eles permaneciam na cela da DPPA aguardando decisão judicial. O carro não tinha registro de furto ou roubo, mas foi recolhido por ter sido utilizado em uma ação criminosa.

Quatro roubos a pedestres em Lajeado

Desde o início da tarde de segunda-feira, dia 7, foram pelo menos outros quatro assaltos a pedestres registrados na Polícia Civil de Lajeado.

À 0h15 desta terça-feira, dia 8, uma mulher de 47 anos foi agredida em roubo embaixo do viaduto da BR-386, na Avenida Senador Alberto Pasqualini, no Bairro São Cristóvão. A moradora do bairro voltava do trabalho, quando foi abordada pelo criminoso, que alegou estar armado com uma faca. A pedestre levou um tapa na cabeça e foi empurrada no chão. O ladrão fugiu para um matagal com uma bolsa, contendo R$ 260, documentos e outros objetos.

No início da noite de ontem, dois homens roubaram o celular e a bolsa de uma pedestre no Bairro Florestal. A vítima foi rendida na avenida Sete de Setembro. A dupla estava a pé e pegou o aparelho da mulher, não sendo mais encontrada.

Na tarde de ontem foram outros dois casos. Uma mulher teve o celular e pertences roubados na avenida Presidente Castelo Branco, próximo ao Fórum, no Bairro Moinhos e um jovem foi assaltado em uma parada de ônibus às margens da BR-386, próximo à Fruki, no Bairro Americano, tendo roubados celular e documentos.

Nesses dois casos, um carro branco, possivelmente um Gol, foi utilizado pelos assaltantes. A Polícia Civil deve investigar se o trio preso no fim da noite têm relação com esses roubos.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também