Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Bom-retirense luta para buscar tratamento de saúde na Europa

Boinha (d) na companhia de sua mãe e de Claudiomiro Silva. (Foto: Reprodução / Facebook)

Boinha (d) na companhia de sua mãe e de Claudiomiro Silva. (Foto: Reprodução / Facebook)

Marcos Ferreira Gomes (32), popularmente conhecido como “Boinha”, é morador de Bom Retiro do Sul, e atualmente trava uma batalha pela vida. Nos últimos anos ele descobriu que sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença degenerativa. Há pouco tempo ele descobriu que há um tratamento na Europa, e por isso está em busca de recursos para viabilizar a viagem ao Velho Continente.

Amigos estão mobilizados para conseguirem arrecadar o valor de R$ 20 mil que é necessário para Boinha ir até a cidade de Gêniva, na Itália, onde há um tratamento alternativo para essa doença degenerativa. Ele explica que os laudos médicos repassados até então, não dão esperança de qualquer tratamento de cura pela medicina tradicional.

Ele ficou sabendo do tratamento alternativo através de um morador de Bom Retiro do Sul que tem uma irmã morando na Itália. O esposo dela também foi acometido por essa Esclerose. Ele realizou tal tratamento, e hoje está curado.

Como ajudar

Quem quiser contribuir com Marcos Ferreira Gomes, pode realizar depósito em conta bancária do Banrisul, agência 0132, conta 35.025.490.0-2 em seu próprio nome. O CPF é 004.174.330-00.

Outra forma de contribuir, é através de uma “Vaquinha Online” que foi criada para arrecadar o recurso: Entre no site da Vaquinha Online clicando aqui.

Também está sendo comercializada uma Ação Entre Amigos. O número custa R$ 5,00 para concorrer a 10 prêmios.

Um dos parceiros nessa luta que o jovem está travando pela vida, é o estrelense Claudiomiro Silva, conhecido na região por realizar vários trabalhos sociais. Nos dias 16, 17 e 18 de agosto, ele estará realizando um pedágio solidário junto ao “Figueirão”, no Centro de Bom Retiro do Sul e visitando o comércio.

Para os dias 19 e 20 estará sendo um torneio de moto vaca em uma pista próximo a barragem de Bom Retiro do Sul, com renda também revertida para Gomes.

Confira na íntegra o depoimento onde Gomes conta sobre sua luta pela vida:

“Meu nome é Marcos Ferreira Gomes, mais conhecido no município de Bom Retiro Do Sul como “Boinha”. Tenho 32 anos. Em 2014 trabalhava normalmente no Frigorífico JBS em Bom Retiro do Sul, no setor higienização, quando começou uma forte dor em uma de minhas mãos.

Procurei o médico da empresa, que me receitou medicamento injetável para alívio das dores, mas não obtive resultados.

Procurei um especialista neurologista na cidade vizinha Estrela, que me encaminhou para realizar exames de ressonância magnética. Este exame mostrou uma discreta irregularidade articular degenerativa. Assim iniciei uma maratona de um médico para outro e uma série de exames.

Em consulta com um traumatologista em 14 de outubro de 2015, através de outra ressonância, confirmou-se que era discopatia degenerativa na coluna cervical. De posse desse resultado, fui encaminhado para o outro médico, com quem fiquei em tratamento durante 5 meses. Não obtendo resultados, pensei em desistir do tratamento, então ele resolveu me encaminhar para o Hospital de clínicas de Porto Alegre. Minha primeira consulta foi dia 8 de abril de 2016. Em maio deste mesmo ano fui internado para a realização de uma bateria de exames, que acabaram confirmando que eu era portador de Esclerose Lateral Amiotrófica.”

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • Anônimo
    14 agosto, 2017

    Por que o prefeito Edmilson não paga o tratamento? Afinal de contas o rapaz aí quase perdeu a vida por conta de política! Aí agora não aparece ajuda, né!?

    • Anônimo
      17 agosto, 2017

      Prefeito ajuda o rapaz pouca vergonha Deus é forte ele vai conseguir em nome de Jesus!!!

  • anonimo
    19 agosto, 2017

    Para os maus informados que usam as redes sociais so para criticarem,fiquem sabendo que a prefeitura municipal esta sim ajudando,e outra ele quase perdeu a vida não por causa de politicajem,e sim pelo fato do indivíduo que estava com ele falar coisas desnecessárias.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também