Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Grêmio vive ambiente de reflexão após eliminação da Copa do Brasil

Foto: Cristiane Mattos / Divulgação

Foto: Cristiane Mattos / Divulgação

O clima pós-eliminação gremista é de reflexão e análise. Ninguém esconde que a classificação à final da Copa do Brasil era uma prioridade absoluta, e o abatimento no semblante do grupo que retornou a Porto Alegre deixou isso claro. “Certamente tiraremos lições desta derrota”, afirmou o presidente Romildo Bolzan. “Precisamos aprender com tudo isso porque ainda temos a Libertadores para disputar. Temos que conquistar algum título”, projetou o lateral Edílson, um dos jogadores que erraram a cobrança de pênalti.

Pela primeira vez no ano, o time titular não conseguiu marcar gols como visitante. Visivelmente, a equipe sentiu o gol sofrido ainda no início do segundo tempo e não conseguiu reagir. Criticado por algumas trocas, especialmente a retirada do centroavante Lucas Barrios, o técnico Renato Portaluppi chegou a admitir, após o jogo, que a tristeza pela eliminação ainda vai durar por alguns dias. Ele projeta a recuperação do moral para a próxima semana. “Estamos tristes e cabisbaixos, mas jamais vou abaixar a cabeça. Já, já, vou levantar o moral do grupo. A partir de segunda-feira, vamos estar todos de cabeça erguida”, afirmou.

Na próxima quarta-feira, o grupo de transição representará o Grêmio na Primeira Liga, justamente no Mineirão, contra o Cruzeiro. O foco nas outras duas competições é tão forte que o presidente chegou a afirmar que a eliminação da última quarta “remete o clube a uma situação de conforto” para focar no Brasileirão e na Libertadores. Com a partida contra o Sport adiada para o dia 2, o Grêmio poderá ver o Corinthians ampliar ainda mais a diferença de pontos até lá, especialmente por ter o Atlético-GO como adversário.

Portanto, o grande alvo dos treinos que recomeçarão na manhã de hoje, no CT Luiz Carvalho, é o confronto com o Botafogo, nos dias 13 e 20 de setembro. “Sempre que der, vamos jogar com a equipe principal o Brasileiro. Mas em véspera de Libertadores teremos que poupar”, avisou Renato. E treinar pênaltis, também.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também