Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Inter vence Guarani em Campinas e termina primeiro turno a três pontos do líder

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter venceu o Guarani, em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, por 2 a 0, e se aproximou do líder América-MG. Com os três pontos somados neste sábado, o Colorado termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B á três do clube mineiro e no grupo de classificados para divisão de elite do futebol nacional.

Sasha abriu o placar após cruzamento de Pottker e chutar na saída do goleiro campineiro. No segundo tempo, Nico López, que entrou na vaga de Leandro Damião, fez excelente jogada individual e deu belo passe para Cláudio Winck chutar para o fundo das redes.

O próximo compromisso colorado está marcado para o próximo sábado. Às 16h30min, o Inter – que agora está com 33 pontos – recebe o Londrina, no Beira-Rio. Já o Guarani vai a Pelotas enfrentar o Brasil, na sexta-feira, às 19h15min.

Sasha abre o placar com excelente cruzamento de Pottker

O Guarani começou a partida pressionando o Colorado em seus domínios, mas a presença ofensiva não se concretizou em chances claras de gol. A melhor oportunidade ocorreu aos oito minutos, Fumagalli bateu de virada, mas a bola saiu fraca, nas mãos de Danilo Fernandes. Mas aos poucos os comandados de Guto Ferreira passaram a ter maior presença no campo ofensivo e levar preocupação ao adversário.

Aos 14 minutos, D’Alessandro cruzou da esquerda e Winck cabeceou para o chão, mas pela linha de fundo, próximo à meta de Leandro Santos. Quando o jogo já estava mais equilibrado, aos 26, veio o gol. Pottker cruzou da direita no pé de Eduardo Sasha, que ajeitou e chutou na saída do goleiro: Inter, 1 a 0.

Após o gol, o Inter passou a fazer uma meia pressão e teve boas oportunidades para ampliar, mas pecou nas finalizações. A melhor chance para ampliar ocorreu aos 31, quando Edenilson lançou Damião na entrada da área. O atacante invadiu, ajeitou e bateu, só que o chute saiu fraco e ficou nas mãos de Leandro Santos. Atrás no placar, o Guarani buscou incessantemente o ataque, porém não conseguia furar o bloqueio defensivo armado por Guto Ferreira.

Winck amplia em grande jogada de Nico López

O Inter por pouco não ampliou logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após falta da esquerda de ataque, Edenilson afastou de cabeça. Uendel lançou Damião, que driblou o goleiro, avançou e bateu com o pé esquerdo. Betinho, em cima da linha, evitou o que seria o segundo gol colorado. No rebote, o atacante, de puxeta, ainda chutou para fora.

Após esse lance, o Colorado passou a aguardar no campo defensivo para contra-atacar o Guarani. Mas levou susto: aos oito, Gilton cobrou lateral dentro da área, Richarlyson desviou de cabeça e obrigou Danilo saltar e espalmar pela linha de fundo. Depois da defesa, o Inter voltou a pressionar e teve três boas oportunidades para ampliar.

Aos 15, Damião de um passe de cabeça de costas para D’Alessandro. O meia chutou forte e a bola passou próximo ao poste esquerdo de Leandro Santos. Em seguida, Pottker finalizou de fora da área e a bola passou rente ao travessão. Edenilson, aos 20,  fez excelente jogada dentro da área e rolou para Damião. O atacante bateu rasteiro e Leandro Santos fez a defesa.

O Guarani voltou a preocupar aos 25. Lenon arriscou de fora da área e a bola passou próximo ao poste superior de Danilo Fernandes. Seis minutos depois, Cláudio Winck lançou Nico López, pela direita de ataque dentro da área. O uruguaio fez jogada individual, passou pelo marcador rente à linha de fundo e atrasou para o lateral, que chutou para o fundo das redes.

Aos 39 minutos, quase que a lei do ex castigou o Inter. Cuesta e Danilo Fernandes se atrapalham e a bola sobrou para Eliandro, que atrasou para Renteria, dentro da área. O colombiano chutou e Cláudio Winck salvou em cima da linha, mantendo os números finais no placar e assegurando ao clube a melhor defesa da Série B até aqui, com a terceira vitória seguida do Inter.

Série B 2017 – 19ª rodada

Guarani 0

Leandro Santos: Lenon, Genilson, Jussani e Gilton; Evandro, Eliandro, Fumagalli (Renteria) e Betinho (Kevin); Richarlyson e Bruno Nazário (Luiz Fernando). Técnico: Osvaldo Alvarez

Inter 2

Danilo Fernandes; Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e D’Alessandro (Charles); William Pottker, Sasha (Camilo) e Leandro Damião (Nico López). Técnico: Guto Ferreira.

Gols: Sasha (26min/1ºT) e Cláudio Winck (34min/2ºT)

Cartões amarelos: Genilson e Evandro (G) e Uendel (I)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)

Local: estádio Brinco do Ouro, Campinas

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também