Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter vence o Paysandu e assume a liderança da Série B

Damião e Klaus marcaram os gols colorados.

Foto: Félix Zucco / Divulgação

Foto: Félix Zucco / Divulgação

A liderança da Série B, enfim, é do Inter. O 3 a 2 sobre o Paysandu na noite desta sexta-feira, dia 25, diante de mais de 37 mil torcedores no Beira-Rio, deu ao time gaúcho não só a primeira posição como também o melhor ataque, mas lhe tirou a condição de melhor defesa da competição. A vitória teve três assistências de D’Alessandro e dois gols de Damião. O outro foi de Klaus.

Pela primeira vez em 13 anos, o Inter teve o mesmo time em quatro partidas consecutivas. Guto Ferreira repetiu o 4-1-4-1 dos últimos três jogos, com Sasha na esquerda e Pottker na direita, avançando Damião e deixando D’Alessandro e Edenilson no meio. No Paysandu, as novidades foram os retornos de Bergson ao ataque e Ayrton à lateral.

Antes do primeiro minuto, um susto. Depois de Damião quase roubar a bola do goleiro Marcão Milanese, Renato Augusto arriscou de longe e a bola bateu na rede de cima. A resposta do Inter foi imediata. Pottker, duas vezes, passou como quis pela defesa inteira do Paysandu. Na primeira, cruzou mal. Na segunda, Damião errou em bola, quase na área pequena.

Aos 10 minutos, o Inter marcou um dos gols mais bonitos do ano — e do novo Beira-Rio. D’Alessandro fez um lançamento de 50 metros por cima da defesa. Damião dominou com categoria no primeiro toque e, no segundo, deu um toque por cobertura do goleiro. Golaço, 1 a 0.

Empolgado, o Inter quase chegou ao segundo aos 12. Sasha serviu Damião, que chutou e o goleiro defendeu parcialmente. No rebote, Sasha chutou e a zaga tirou em cima da linha.

Aos 20 minutos, Pottker quase ampliou, mas sua conclusão, por cima do goleiro, tocou no travessão e saiu. Na sequência, Dourado lançou Pottker no meio da área, mas o camisa 99 se atrapalhou antes de concluir.

Mesmo que mantivesse a alta rotação e a marcação em cima, o Inter viu o Paysandu empatar aos 34. Após uma falta de Cuesta, a bola foi alçada para a área, onde Diego Ivo cabeceou livre. Danilo Fernandes fez um milagre, mas Bergson pegou o rebote em posição duvidosa e fez o 1 a 1.

O gol animou os visitantes, que até incomodaram o Inter com ataques mais organizados. Mas pouco antes do intervalo, o Colorado chegou ao 2 a 1. Pottker cruzou na área, a zaga afastou mal, no pé de D’Alessandro, que ajeitou para Damião, sem goleiro, recolocar o time na frente do placar.

O Inter voltou do vestiário sem trocas, enquanto o Paysandu precisou tirar Bergson, lesionado, e colocar Magno.

O que não mudou foi a postura do Inter. O time de Guto Ferreira quase marcou o terceiro em nova trama de D’Alessandro e Damião. O meia cobrou falta para a área e o centroavante viu seu chute ser defendido pelo goleiro.

Aos quatro, Edenilson roubou a bola da defesa e entrou na área. Quando se armava para chutar, embolou-se com o zagueiro. O árbitro não considerou falta — neste caso, pênalti.

Dois minutos mais tarde, ocorreu o lance que impedirá Guto Ferreira de usar o mesmo time na próxima rodada. Rodrigo Dourado fez falta em Rodrigo e levou seu terceiro cartão amarelo. Está suspenso.

Aos 10, faltou pé esquerdo para Edenilson marcar o terceiro gol do Inter. Ele entregou para Damião, que deu um chapeuzinho no zagueiro e o devolveu. A bola caiu na perna ruim, atrapalhando a conclusão.

Na pressão, aos 18, Sasha chutou da entrada da área, o goleiro espalmou, mas Pottker errou a tentativa de cruzar para trás.

Era muito grande a superioridade do Inter. E o terceiro gol veio de um jeito que acostumou a torcida. D’Alessandro cobrou escanteio e Klaus subiu, aproveitou a falha do goleiro e fez o 3 a 1.

A atuação do Inter era tão boa que Guto Ferreira só mexeu no time aos 29 minutos. Sasha e Dourado deram lugar a Camilo e Charles. Aos 35, Damião foi substituído por Nico López.

Aos 40, Nico demorou para concluir e perdeu a bola na área e pediu pênalti. Na sequência, um cruzamento da direita encontrou a cabeça de Wellington Júnior, que diminuiu o placar.

O Inter administrou os minutos finais e garantiu a primeira posição.

 

ZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Temperatura segue em elevação pelo Estado e pode chegar a 35°C em Santa Rosa

Foto: Divulgação

Lance mínimo para adquirir 70% da estrutura é de R$ 45 milhões

Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado / Divulgação

Por 44 votos a 26, senadores derrubaram decisão do STF