Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

RS terá sol até entardecer desta segunda, quando chega instabilidade

tempo bom

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas nuvens ingressam no Estado no decorrer do dia. No entardecer e à noite, a atmosfera se instabilizará com chuva no Oeste. No fim do dia, a chuva já alcança pontos do Sul e talvez do Centro do Estado, antes de se generalizar na terça.

A segunda-feira ainda vai começar com frio, mas marcas mais altas que nos últimos dias. O que não muda são as marcas agradáveis para a época do ano no período da tarde. O vento sopra fraco a por vezes moderado à medida que se aproxima a instabilidade.

As mínimas rondam 0°C em São José dos Ausentes e 3°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem alcançar 27°C em Santa Rosa.

Foi o terceiro fim de semana seguido de tempo belíssimo com céu azul, o que é pouco comum no inverno. O RS teve também o 22º dia do ano com registro de temperatura negativa com a mínima de -2,3ºC em São José dos Ausentes. Nos Campos de Cima da Serra as estações de Bom Jesus (0,4ºC), Vacaria (1,0ºC) e Cambará (1,6ºC) registraram muito frio.

Na Serra, os termômetros indicaram 2,7ºC no Parque do Caracol em Canela e 3,3ºC em Nova Bassano. Na Grande Porto Alegre, a base aérea de Canoas anotou 6ºC enquanto em Porto Alegre a mínima voltou a ser de 8,0ºC no Lami. No sábado, o Rio Grande do Sul já tinha amanhecido com temperatura negativa com a marca de -1,4ºC em Ausentes.

O frio começa a perder força rapidamente nesta segunda-feira no Estado, mas a mínima ficará perto de 0ºC na área de São José dos Ausentes enquanto na maior parte do território gaúcho o dia hoje amanhece com 8ºC a 11ºC.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também