Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Salários de Agosto do Funcionalismo Gaúcho serão novamente parcelados

O Governo do Rio Grande do Sul irá parcelar novamente os salários do mês de Agosto do funcionalismo gaúcho. Este, é o 19º mês consecutivo que ocorre o parcelamento.

A primeira parcela a ser creditada nas contas dos servidores nesta quinta-feira, dia 31, deve ser mais baixa que o salário mínimo. A expectativa, é de que sejam creditados apenas R$ 650 nas contas dos servidores. O valor, é o mesmo da primeira parcela creditada no mês de julho.  No entanto, o déficit mensal deverá ser superior ao dos últimos meses, superando R$ 1,3 bilhão.

Além disso, o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, já afirmou que pode haver encontro de folhas nos próximos meses. Isso significa que o novo calendário de pagamento deve começar antes que o anterior tenha sido concluído.

Prefeituras também vão parcelar os salários

Além do parcelamento por parte do Estado, duas prefeituras gaúchas já informaram que irão parcelar os salários dos servidores. As administrações municipais de Porto Alegre e São Leopoldo passam por uma crise financeira e optaram pelo parcelamento.

Em Porto Alegre, o parcelamento acontece pelo terceiro mês consecutivo. Já em São Leopoldo, o parcelamento chega ao quarto mês consecutivo.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • SERGIO CONCEIÇÃO
    29 agosto, 2017

    E uma pouca vergonha as contas vao atrazar quem vai pagar os juros e tu governador tu nao merece respeito safado so fizesse merda pq nao pedes demissao desmoralizado cachorro tao acobertando ele posta o q eu digitei

  • SERGIO CONCEIÇÃO
    29 agosto, 2017

    Pede comentario minha opinao e agora querem moderacao estao com medo deste bosta seus covardes vao tapar sol com a peneira

  • SERGIO CONCEIÇÃO
    29 agosto, 2017

    Nao mudo uma virgula

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também