Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Colégio Estadual Jacob Arnt de Bom Retiro do Sul adere a greve por tempo indeterminado

Em 2015 uma faixa foi colocada em frente ao CEJA, em protesto contra o parcelamento de salários. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo)

CEJA entra em greve por tempo indeterminado. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo)

No início da noite desta segunda-feira, dia 11, direção, professores, funcionários e Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Jacob Arnt (CEJA) de Bom Retiro do Sul reuniram-se para debater sobre a possibilidade de greve, o que já ocorre em outras escolas estaduais pelo RS, em virtude dos recorrentes parcelamentos de salários do funcionalismo público, que inclui o magistério.

No encontro ficou definido que o CEJA vai aderir à greve a partir desta terça-feira, dia 12, por tempo indeterminado.

“Lembramos que não estamos entrando de férias e sim, em um momento de luta não só dos professores, mas dos alunos e de toda a comunidade pelos direitos que são inteiramente nossos”, diz um comunicado na página do Grêmio Estudantil José Ronan Brenner.

A diretora do CEJA Martinha Dullius destaca que a escola estará aberta nos períodos da manhã e tarde para prestar informações.

As outras escolas estaduais do município devem definir nesta terça-feira, dia 12, se também aderem ao movimento de greve, ou não.

Pela região

Castelo Branco e Érico Veríssimo, ambas de Lajeado e IEEM de Estrela foram as primeiras a aderirem. Nesta segunda-feira, dia 11, também paralisaram as atividades os colégios estaduais Pedro Scherer (Lajeado), Ensino Médio São Miguel (Cruzeiro do Sul) e Ensino Médio Santa Clara (Santa Clara do Sul).

Em outros educandários ocorrem manifestações alternativas, sem suspensão das aulas.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também