Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Colégio Estadual Jacob Arnt mantém greve por tempo indeterminado

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Caminhada Pela Educação ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, dia 21, em Bom Retiro do Sul. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

No início da noite desta quinta-feira, dia 21, professores e funcionários do Colégio Estadual Jacob Arnt (CEJA) de Bom Retiro do Sul, realizaram uma reunião para avaliar o andamento da greve aderia pela instituição no dia 12 de setembro. O grupo definiu pela manutenção da greve por tempo indeterminado.

Já dura mais de uma semana a greve no CEJA. A instituição definiu aderir ao movimento grevista por orientação do Cpers Sindicato, representante da categoria.

Segundo a classe, não é apenas pelo parcelamento de salário que está sendo realizada a greve. A categoria reclama de várias perdas nos últimos meses, que vieram através de medidas aplicadas pelo Governo do Estado. Além disso, há também uma luta por uma educação pública de qualidade.

Volta às aulas

Nesta quinta-feira, dia 21, a Escola de Pinhal, Escola de Brasília e Escola Otávio Augusto de Faria retomaram sua rotina normal após o período de greve. Ambas haviam aderido ao movimento no último dia 13 de setembro. O CEJA não tem prazo para o retorno das aulas.

Caminhada Pela Educação

No final da tarde desta quinta-feira, professores e funcionários de escolas estaduais de Bom Retiro do Sul, juntamente com estudantes, fizeram uma Caminhada Pela Educação.

Com cartazes, bandeiras do Cpers e um carro de som o grupo percorreu a Rua Senador Pinheiro Machado conversando com a comunidade e explicando os motivos da greve. Os manifestantes se deslocaram até o Parque Pôr do Sol onde seguiram conversando com a população.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também