Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

CTG Querência da Amizade realizou segunda edição do Encontro de Gaiteiros e Violeiros Tradicionalistas

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Na noite desta quarta-feira, dia 13, o CTG Querência da Amizade foi palco da segunda edição do Encontro de Gaiteiros e Violeiros Tradicionalistas. O evento faz parte da programação da Semana Farroupilha do município, e levou reuniu bom público para prestigiar as apresentações realizadas durante a noite.

Cerca de 25 músicos participaram do Encontro em modalidades como “Avô e neto”, “Pai e Filho”, “Grupo” e “Individuas”. As músicas tradicionalistas apresentadas pelos participantes, embalaram o público que cantou junto e aplaudiu os artistas que pisaram no palco.

A noite contou ainda, com a apresentação da Invernada Adulta do CTG Querência da Amizade, que antecedeu o jantar a base de carreteiro de charque, prato típico da culinária gaúcha.

Programação

Nesta quinta-feira, dia 14, a programação da Semana Farroupilha continua com Missa Crioula no CTG a partir das 19h30, seguida de jantar com churrasco a base de ovelha. Para a sexta-feira está programada a Noite Estudantil Gaúcha a partir das 19h.

No domingo, dia 17, acontece o encerramento da programação da Semana Farroupilha no município. Haverá desfile de cavalarianos e alegorias com partida marcada para as 9h em frente à prefeitura. O desfile passará pelo tradicional percurso realizado todos os anos.

Ao meio dia será servido almoço com o tradicional costelão assado no fogo de chão. Na parte da tarde ocorrerão apresentações artísticas que antecedem a música ao vivo com o Grupo Lida Bruta.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também