Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Geral

CTG Querência da Amizade realizou segunda edição do Encontro de Gaiteiros e Violeiros Tradicionalistas

Público compareceu para prestigiar as apresentações na noite desta quarta-feira, dia 13.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Na noite desta quarta-feira, dia 13, o CTG Querência da Amizade foi palco da segunda edição do Encontro de Gaiteiros e Violeiros Tradicionalistas. O evento faz parte da programação da Semana Farroupilha do município, e levou reuniu bom público para prestigiar as apresentações realizadas durante a noite.

Cerca de 25 músicos participaram do Encontro em modalidades como “Avô e neto”, “Pai e Filho”, “Grupo” e “Individuas”. As músicas tradicionalistas apresentadas pelos participantes, embalaram o público que cantou junto e aplaudiu os artistas que pisaram no palco.

A noite contou ainda, com a apresentação da Invernada Adulta do CTG Querência da Amizade, que antecedeu o jantar a base de carreteiro de charque, prato típico da culinária gaúcha.

Programação

Nesta quinta-feira, dia 14, a programação da Semana Farroupilha continua com Missa Crioula no CTG a partir das 19h30, seguida de jantar com churrasco a base de ovelha. Para a sexta-feira está programada a Noite Estudantil Gaúcha a partir das 19h.

No domingo, dia 17, acontece o encerramento da programação da Semana Farroupilha no município. Haverá desfile de cavalarianos e alegorias com partida marcada para as 9h em frente à prefeitura. O desfile passará pelo tradicional percurso realizado todos os anos.

Ao meio dia será servido almoço com o tradicional costelão assado no fogo de chão. Na parte da tarde ocorrerão apresentações artísticas que antecedem a música ao vivo com o Grupo Lida Bruta.

 

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Time colorado joga pelo empate fora de casa nesta primeira fase.

Uma terceira vítima foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morte.

Por motivos desconhecidos um Astra, que seguia em direção a Arroio do Meio, teria invadido a pista contrária e colidido de frente com a Saveiro.

Homem que arremessou objetos para o interior do pátio do presídio, chegou a disparar um tiro contra um policial.