Giro do Vale / Estado / Geral

Detran abre credenciamento para depósitos em 27 municípios gaúchos

Há credenciamento aberto para os municípios de Santa Cruz do Sul e Teutônia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para adequar a estrutura de remoção e guarda de veículos às necessidades dos municípios, o Detran-RS abriu credenciamento para empresas interessadas em atuar como Centros de Remoção e Depósito (CRD) em 27 municípios gaúchos. São eles: Arroio Grande, Cachoeira do Sul, Canoas, Capão do Leão, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Charqueadas, Dois Irmãos, Frederico Westphalen, Garibaldi, Ibirubá, Jaguarão, Júlio de Castilhos, Lagoa Vermelha, Nova Prata, Novo Hamburgo, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santo Cristo, São José do Norte, São Leopoldo, São Sepé, Sarandi, Serafina Corrêa, Teutônia e Tupanciretã têm uma vaga aberta cada. Em Porto Alegre são cinco as vagas para credenciamento.

As portarias de abertura de credenciamento foram publicadas no Diário Oficial do Estado no dia 25 e estão acessíveis no site do Detran (clique aqui). Levam em conta manifestação das autoridades locais, bem como o interesse público na instalação desse serviço em municípios onde não há empresas credenciadas ou quando são insuficientes para atender à demanda. O Detran-RS visa, ainda, a otimização dessas atividades, principalmente nas localidades em que há grande distância entre as empresas prestadoras de serviço e os municípios a serem atendidos.

As empresas candidatas deverão ter como objeto social a atividade de remoção e depósito de veículos, estabelecida no município para o qual se candidatar, sendo vedadas atividades correlatas a desmanches e conserto de veículos, ferro velho e comércio de acessórios e peças automotivas novas e usadas.

As condições para o credenciamento, requisitos técnicos, operacionais, obrigações, vedações e demais definições para a atividade são as regulamentadas pela Portaria 152-2017, alterada pela Portaria 391-2017.

Os interessados terão o prazo de 02 a 11 de outubro para encaminhar requerimentos e documentação ao Protocolo do Detran/RS, na Av. Voluntários da Pátria, 1358, 5° andar, CEP 90030-010, Porto Alegre/RS.

 

Detran-RS

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

O motociclista negou o teste do etilômetro, sendo autuado administrativamente.

Na justificativa da proposta, o senador Airton Sandoval cita estudos feitos em países diversos que vinculam a adoção do horário de verão com o desenvolvimento de problemas de saúde.

Máxima pode chegar aos 30°C em algumas cidades do Estado

Indivíduo, que ainda não teve a identidade confirmada, teria sido alvejado por quatro disparos de arma de fogo.