Giro do Vale / Destaque / Estado / Geral

Fazenda irá verificar caixa único para definir data da terceira parcela

Mais de 5 mil celetistas devem receber pagamento integral nesta segunda.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Fazenda fará averiguação no movimento do caixa único hoje para definir quando será depositada na conta dos servidores do Executivo a terceira parcela salarial, de R$ 170. A expectativa de que o pagamento seria realizado na última sexta-feira acabou frustrada.

O certo, por ora, é que hoje ocorrerá o pagamento integral dos 5,2 mil celetistas, que totaliza R$ 25 milhões. Apesar das dificuldades financeiras que ficaram ainda mais explícitas neste mês, o governo garante que quitará a folha do Executivo dentro do cronograma anunciado, que prevê a última parcela no dia 13.

Relação abalada

Desde a última quinta-feira à noite, quando ocorreu reunião com parte da cúpula do Piratini, a relação do secretário da Fazenda, Giovani Feltes, com alguns integrantes do grupo ficou bastante difícil. Há insatisfação com a conduta, marcada por viés político, que estaria sendo adotada por Feltes em alguns episódios e com a autonomia do secretaria, que tomaria decisões sem avisar aos colegas. Reclamações neste sentido vêm sendo feitas inclusive ao próprio governador José Ivo Sartori.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Morador de Roca Sales é a segunda vítima da Influenza na região em 2018. Primeiro óbito ocorreu com mulher de Lajeado.

Indivíduo escondeu um pacote em baixo de uma pedra, nas imediações da escola, e saiu correndo

Sorteio ocorreu em Ipameri, Goiás na última quarta-feira

Calor atípico não descarta instabilidade isolada no Oeste do Estado