Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Foragido é capturado após tentativa de roubo a malote em Lajeado

Homem tentou reagir ao assalto e acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo no pé.

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

Um foragido foi capturado por volta das 15h desta segunda-feira, dia 11, após a tentativa de assalto a malote no Bairro Florestal, em Lajeado. Segundo a Brigada Militar, o segurança de uma loja levava o malote até Agência do Banrisul, na Avenida Benjamin Constant, quando foi abordado por um elemento armado e de cara limpa.

A vítima, de 54 anos, ao perceber que se tratava de um assalto, tentou reagir, mas foi alvejada com um disparo de revolver no pé. O assaltante fugiu correndo, mas foi capturado por uma guarnição da Brigada Militar, dentro da Fruteira Degasperi, na Rua Duque de Caxias.

O acusado, que é morador de Venâncio Aires e tem 56 anos, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Segundo registro, ele estaria foragido da presídio de Venâncio Aires. Com o mesmo, os brigadianos localizaram um revolver calibre 38 municiado, sendo duas deflagradas, além de outras quatro munições no bolso.

O suspeito será autuado por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de assalto e tentativa de homicídio. Após os autos de prisão em flagrante, ele será recolhido à casa prisional em Lajeado. O segurança, que foi baleado, recebeu atendimento na UPA, no Bairro Moinhos D’água.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Reservas de Odair Hellmann tiveram boa atuação diante do atual campeão gaúcho.

Ambos estavam armados durante o flagrante que ocorreu no Bairro Navegantes.

A identidade da vítima só deve ser confirmada através da análise de material genético coleado na necropsia.

OS veículos ainda não foram localizados.