Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Foragido é capturado após tentativa de roubo a malote em Lajeado

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

Um foragido foi capturado por volta das 15h desta segunda-feira, dia 11, após a tentativa de assalto a malote no Bairro Florestal, em Lajeado. Segundo a Brigada Militar, o segurança de uma loja levava o malote até Agência do Banrisul, na Avenida Benjamin Constant, quando foi abordado por um elemento armado e de cara limpa.

A vítima, de 54 anos, ao perceber que se tratava de um assalto, tentou reagir, mas foi alvejada com um disparo de revolver no pé. O assaltante fugiu correndo, mas foi capturado por uma guarnição da Brigada Militar, dentro da Fruteira Degasperi, na Rua Duque de Caxias.

O acusado, que é morador de Venâncio Aires e tem 56 anos, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Segundo registro, ele estaria foragido da presídio de Venâncio Aires. Com o mesmo, os brigadianos localizaram um revolver calibre 38 municiado, sendo duas deflagradas, além de outras quatro munições no bolso.

O suspeito será autuado por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de assalto e tentativa de homicídio. Após os autos de prisão em flagrante, ele será recolhido à casa prisional em Lajeado. O segurança, que foi baleado, recebeu atendimento na UPA, no Bairro Moinhos D’água.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também