Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Mais três escolas estaduais de Bom Retiro do Sul aderem à greve do magistério

Salas de aula estavam vazias nesta manhã em duas escolas da rede estadual de ensino. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Salas de aula estão vazias por tempo indeterminado. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo)

Nesta terça-feira, dia 12, ocorreu a confirmação de mais três escolas estaduais de Bom Retiro do Sul que também aderiram à greve do magistério público estadual. Escola Estadual de Pinhal da localidade de Pinhal, Escola Estadual de Brasília do Bairro São João, e o Colégio Otávio Augusto de Farias localizado no Centro param as atividades por tempo indeterminado.

Esses três educandários seguiram a mesma decisão tomada na segunda-feira, dia 11, pelo Colégio Estadual Jacob Arnt que resolveu aderir à greve em reunião entre direção, professores, funcionários e Grêmio Estudantil.

Com isso, toda a rede estadual de Bom Retiro do Sul está com as atividades paradas por tempo indeterminado. Informações podem ser obtidas nas secretarias da escolas.

Pela região

Ainda conforme o diretor do 8º Núcleo do Cpers, Gerson Johan, estão com as aulas totalmente suspensas as seguintes escolas estaduais: de Lajeado, Presidente Castelo Branco, Érico Veríssimo e Fernandes Vieira – que aderiu à greve hoje e deve paralisar até a sexta-feira, dia 15; de Estrela IEEM; de Taquari, Pereira Coruja; Arroio do Meio, Escola Guararapes; Cruzeiro do Sul, Itaipava Ramos e São Miguel; Teutônia, Arno Augustin.

Estão funcionando parcialmente as escolas 20 de Maio e Vidal de Negreiros em Estrela; Gomes Freire de Andrade e Presidente Tancredo Nesves, de Teutônia.

Nesta quarta-feira, dia 13, outros educandários estaduais poderão aderir ao movimento em Encantado.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também