Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Educação

Mais três escolas estaduais de Bom Retiro do Sul aderem à greve do magistério

Com isso, todas as escolas da rede estadual de ensino estão com atividades suspensas por tempo indeterminado no município.

Salas de aula estavam vazias nesta manhã em duas escolas da rede estadual de ensino. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Salas de aula estão vazias por tempo indeterminado. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo)

Nesta terça-feira, dia 12, ocorreu a confirmação de mais três escolas estaduais de Bom Retiro do Sul que também aderiram à greve do magistério público estadual. Escola Estadual de Pinhal da localidade de Pinhal, Escola Estadual de Brasília do Bairro São João, e o Colégio Otávio Augusto de Farias localizado no Centro param as atividades por tempo indeterminado.

Esses três educandários seguiram a mesma decisão tomada na segunda-feira, dia 11, pelo Colégio Estadual Jacob Arnt que resolveu aderir à greve em reunião entre direção, professores, funcionários e Grêmio Estudantil.

Com isso, toda a rede estadual de Bom Retiro do Sul está com as atividades paradas por tempo indeterminado. Informações podem ser obtidas nas secretarias da escolas.

Pela região

Ainda conforme o diretor do 8º Núcleo do Cpers, Gerson Johan, estão com as aulas totalmente suspensas as seguintes escolas estaduais: de Lajeado, Presidente Castelo Branco, Érico Veríssimo e Fernandes Vieira – que aderiu à greve hoje e deve paralisar até a sexta-feira, dia 15; de Estrela IEEM; de Taquari, Pereira Coruja; Arroio do Meio, Escola Guararapes; Cruzeiro do Sul, Itaipava Ramos e São Miguel; Teutônia, Arno Augustin.

Estão funcionando parcialmente as escolas 20 de Maio e Vidal de Negreiros em Estrela; Gomes Freire de Andrade e Presidente Tancredo Nesves, de Teutônia.

Nesta quarta-feira, dia 13, outros educandários estaduais poderão aderir ao movimento em Encantado.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Decisão foi tomada em reunião no início da noite desta quinta-feira, dia 21.

Foto: Lucas George Wendt / Divulgação

Evento será no teatro da instituição às 18h

Fotos: Divulgação / PRF

Acidente entre três caminhões ocorreu no KM 254 da rodovia.

Foto: Divulgação

Acordo entre líderes aprovou destaque do PPS para adiar o prazo.