Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Nove caminhões são flagrados ao mesmo tempo com excesso de peso na BR 386

Foto: PRF / Divulgação

Foto: PRF / Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, ao mesmo tempo, nove caminhões com excesso de peso. O fato aconteceu na manhã de terça-feira, dia 26, no km 439 da BR 386, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre.

Por volta das 9h45min, os policiais abordaram, em um mesmo momento, os nove caminhões, sendo sete deles de uma mesma empresa. Nos veículos eram transportados aterros de uma jazida em Nova Santa Rita com destino a Canoas e região. Todos eles estavam acima do limite de peso, totalizando 39.480 quilos de excesso.

Além disso, os condutores não possuíam as notas fiscais das cargas, o que é considerado não apenas uma infração fiscal, mas também uma infração pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Os nove caminhões ficaram retidos na Unidade Operacional da PRF em Montenegro até o transbordo da carga para outros veículos e a apresentação das notas fiscais. A fiscalização era realizada pela PRF exatamente pelos buracos na via causados, entre outros motivos, por excesso de peso de alguns caminhões.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também