Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Operação “Todos Juntos” promove ações pela segurança no trânsito em Lajeado

Abordagens foram realizadas em vários pontos da cidade.

A terceira operação “Todos Juntos”, que reúne policiais de órgãos federais, estaduais e municipais, foi realizada na madrugada deste sábado, dia 23, em Lajeado. O foco foi o comportamento dos motoristas, já que nesta semana se comemora a Semana Nacional de Trânsito.

Participaram da operação 30 profissionais e 11 veículos em nove carros e duas motos, somando as equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Brigada Militar (BM) Comando Rodoviário da BM, da Polícia Civil (PC) e Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública de Lajeado.

Foram feitas abordagens durante barreiras na Avenida Alberto Müller, imediações da rótula da Univates, em terrenos desocupados de loteamentos novos próximos à Rua Bento Rosa no Bairro Carneiros e na Avenida Acvat. Os números finais da operação ainda estão sendo compilados. Ninguém foi preso.

A primeira operação “Todos Juntos” foi realizada na madrugada do dia 7 para 8 de abril, com foco na identificação de participantes de rachas na BR-386. A segunda ação foi no dia 1º de julho e teve caráter preventivo/educativo, quando o grupo atuou na simulação de um acidente de trânsito de grandes proporções para qualificar as equipes para o pronto atendimento de ocorrências graves.

Atividades reunindo as forças policiais de diversos órgãos estão programadas para ocorrer periodicamente no município com o objetivo de integrar o trabalho das polícias, o que agiliza o atendimento ao cidadão e se mostra uma estratégia ostensiva para reduzir o crime na região, aumentando a percepção de segurança da comunidade e intimidando a ocorrência de delitos.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Consulta deve ser feita pela internet ou por aplicativo

Foto: Reprodução

Suspeito pelos disparos é um adolescente, filho de militares de 14 anos. Ele está aprendido

Foto: Divulgação

Condutor sem habilitação foi manobrar e não percebeu uma moto que seguia pela via

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Este foi o terceiro caso registrado nos últimos dias