Giro do Vale / Estado / Polícia

Preso um dos líderes da facção Bala na Cara

Criminoso foi capturado no litoral paranaense após sete meses de investigação

Foto: Polícia Civil / Reprodução

Foto: Polícia Civil / Reprodução

Um dos últimos líderes da facção Bala na Cara que ainda estava em liberdade foi finalmente capturado pela Polícia Civil. O criminoso de 43 anos, conhecido como “Queimado”, foi preso pela equipe da Delegacia de Capturas (DECAP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais, sob comando do delegado Arthur Raldi, na praia de Matinhos, no município de Caiobá, no Paraná.

No início da tarde desta sexta-feira, dia 29, o criminosos chegou em Porto Alegre e foi levado de helicóptero da Polícia Civil até o Deic, na avenida Cristiano Fischer, onde havia um forte aparato de segurança montado.

O paradeiro de Queimado ocorreu após sete meses de investigação. Os agentes da DECAP descobriram um dos diversos esconderijos utilizados pelo criminoso. Após verificar que ele costumava frequentar o litoral paranaense, os policiais civis aprofundaram as investigações e constataram que há cerca de três meses o foragido adquiriu um imóvel na praia de Matinhos. Houve então um monitoramento diário na região até que o foragido apareceu na madrugada de ontem para levar material de construção até o seu imóvel, que está passando por uma reforma.

O entorno da residência foi então cercado discretamente, sendo efetivada a invasão da casa ao amanhecer. Mesmo surpreendido pela ação policial, Queimado ainda tentou fugir pulando a janela, sendo contido por agentes.

Segundo o delegado Arthur Raldi, Queimado estava foragido desde março do ano passado. “Ele também possuía dois mandados judiciais contra si, sendo um de prisão preventiva e um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva com uma pena de 33 anos e 3 meses de reclusão”, explicou.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Natalia Ribeiro / Grupo Independente / Divulgação

3ª CRE confirma aulas até 14 de janeiro para escolas que tiveram atividades paralisadas

Foto: PRF / Divulgação

Colisão ocorreu no quilômetro 48,9 da rodovia, em Glorinha

Foto: Divulgação

Condutor colidiu o veículo no guarda corpo, ficando com danos num dos faróis e um pneu furado.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Fora de casa, time colorado ficou no 0 a 0 com a equipe mineira, mas segue líder.