Giro do Vale / Estado / Geral

Quase 60 famílias são retiradas de casa em função das chuvas no RS

Mau tempo provoca transtornos na Fronteira Oeste e Região da Campanha

Foto: Defesa Civil de Dom Pedrito / Divulgação

Foto: Defesa Civil de Dom Pedrito / Divulgação

A elevação dos níveis de rios devido às chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já retirou quase 60 famílias de casa no Estado. Os problemas se concentram na Fronteira Oeste e na Campanha.

Em Dom Pedrito, conforme a última atualização da Defesa Civil local, 18 famílias estão desabrigadas e foram encaminhadas para o pavilhão do Sindicato Rural do município. Outras sete estão em casas de amigos e familiares.

O Exército foi acionado para retirar famílias das residências, e barcos chegaram a ser utilizados pelos militares. Na cidade, os problemas concentram-se nos bairros Santa Maria e Sagrada Face, em função da elevação do nível do Rio Santa Maria – que está 6,3 metros acima do normal.

Em Quaraí, há registro de 12 famílias desabrigadas e 18 famílias desalojadas. O Rio Quaraí está mais de 10 metros acima do normal.

Na cidade de Alegrete, pelo menos três famílias já foram retiradas de casa devido à elevação do Rio Ibirapuitã. A Defesa Civil da região está em alerta em função da previsão de chuva para os próximos dias na região.

 

Rádio Gaúcha

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Dia ainda começa com sol em alguns pontos e máximas chegam a 35°C

Cristiano Ronaldo, de falta, marcou o gol que deu ao time espanhol o sexto título

Programação ocorrerá no Bairro San Diego a partir das 17h.

Vinte e dois anos depois, o clube gaúcho tem nova chance de reconquistar o planeta.