Giro do Vale / Estado / Geral

Quase 60 famílias são retiradas de casa em função das chuvas no RS

Mau tempo provoca transtornos na Fronteira Oeste e Região da Campanha

Foto: Defesa Civil de Dom Pedrito / Divulgação

Foto: Defesa Civil de Dom Pedrito / Divulgação

A elevação dos níveis de rios devido às chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já retirou quase 60 famílias de casa no Estado. Os problemas se concentram na Fronteira Oeste e na Campanha.

Em Dom Pedrito, conforme a última atualização da Defesa Civil local, 18 famílias estão desabrigadas e foram encaminhadas para o pavilhão do Sindicato Rural do município. Outras sete estão em casas de amigos e familiares.

O Exército foi acionado para retirar famílias das residências, e barcos chegaram a ser utilizados pelos militares. Na cidade, os problemas concentram-se nos bairros Santa Maria e Sagrada Face, em função da elevação do nível do Rio Santa Maria – que está 6,3 metros acima do normal.

Em Quaraí, há registro de 12 famílias desabrigadas e 18 famílias desalojadas. O Rio Quaraí está mais de 10 metros acima do normal.

Na cidade de Alegrete, pelo menos três famílias já foram retiradas de casa devido à elevação do Rio Ibirapuitã. A Defesa Civil da região está em alerta em função da previsão de chuva para os próximos dias na região.

 

Rádio Gaúcha

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo a bordo de motocicleta fez disparos contra bar na rua Barão do Santo Ângelo.

Os presos, de 56 e 23 anos, foram recolhidos ao sistema prisional.

Criminoso contou que comercializava o material para integrante de facção.

O condutor da moto, de 21 anos, foi atendido pelo Samu e levado para atendimento no Hospital Estrela.