Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

RS terá sexta-feira de sol com calor à tarde

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, dia 1º, mas com nuvens. Haverá novamente períodos de maior nebulosidade em algumas regiões, especialmente durante a madrugada e de manhã. Isso porque se espera a formação de nevoeiro e nuvens baixas por inversão térmica no começo do dia em parte do Estado.

O amanhecer é menos frio que o de quinta e a tarde tende a apresentar máximas mais elevadas, inclusive com calor no Oeste e no Noroeste. O vento do quadrante Leste pode soprar moderado com rajadas em alguns momentos.

As mínimas rondam os 7°C em São José dos Ausentes e os 8°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar 34°C em Santa Rosa. Na região, os termômetros variam entre 13°C e 27°C.

No fim de semana, o calor se intensifica em todo o Rio Grande do Sul com máximas acima de 30ºC em muitos municípios. As máximas no Estado no sábado e no domingo devem ficar perto ou acima de 35ºC, marcas que serão atingidas no Noroeste no sábado e em maior número de regiões, inclusive em Porto Alegre, no domingo.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também